TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Restaurante de planejamento estratégico Fellini

Seminário: Restaurante de planejamento estratégico Fellini. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/1/2014  •  Seminário  •  465 Palavras (2 Páginas)  •  429 Visualizações

Página 1 de 2

uma possível expansão do negócio, mesmo sem ser o foco do fundador. Mas pensando na dinâmica do negócio recomendamos que esse fator também seja considerado no planejamento estratégico do restaurante Fellini.

Recomendamos uma avaliação dos fornecedores atuais do restaurante, e se possível a busca de novos contratos com outros fornecedores para que o restaurante Fellini não fique sem o produto para atender seus clientes devido a possuir apenas uma opção de fornecimento.

Gestão da mudança – transferência da Sede

O restaurante está saindo do local que está atualmente:Barra, 90% dos funcionários não têm como seguir junto, como trataria este assunto.

A mudança de Instalações do restaurante Fellini é uma importante decisão para a vida empresa. Cada empresa, tendo em conta a sua cultura específica, deve manter os trabalhadores o mais informados possível sobre a estratégia da mudança. Deve fazer: Reuniões gerais, almoços, e levar isso para o comitê de funcionários deixando bel claro para todos a nova fase que o restaurante irá atravessar. A comunicação deve ser a mais direta possível, de forma a evitar alterações na informação.

Nunca é demais explicar as razões da mudança, frisando sempre os aspectos positivos como a situação econômica favorável da empresa e a necessidade de se adequar ao mercado e às exigências dos clientes. A empresa precisa fazer um planejamento estratégico elencando a mudança de local, dentro desse planejamento recomendamos que haja um plano de contingência para quantificar as pessoas que irão e que não irão para o novo local e um plano de RH que possa ouvir as pessoas e diagnosticar o por que que não querem ir, se for questão de deslocamento, a empresa poderia estudar uma forma de fornecer o transporte particular pago pela empresa e uma parte paga por esses trabalhadores. Caso não seja possível, o RH terá que começar a recrutar pessoas com antecedência do entorno do novo local onde será instalado o restaurante que tenha uma identificação com a cultura organizacional da empresa e os valores da empresa. E nomear esses 10% de funcionários antigos para ensinarem e integrarem esses novos funcionários que estarão chegando nesta nova etapa da vida do restaurante. E investir pesado em treinamento de todo esse pessoal que será contratado para o restaurante para que em um curto espaço de tempo possam estar alinhados e comprometidos com os valores e a cultura do restaurante Fellini.

Fontes consultadas:

Manual de Gestão de Pessoas e equipes: operações, volume 2. Gustavo e Magdalena Boog (coord.) – São Paulo: Editora Gente, 2002.

Site Catho: Modelo de competências comportamentais e técnicas

Livro: marketing de serviços, a empresa com foco no cliente, valerie a. zeithaml e Mary Jô bitner 2ª.ed editora bookman.

Elaborado por: Ricardo Silva, Valéria Paula e Rosemeire.

Claudinei Dos Reis Mendanha

Superint Comercial Beneficiários INSS

Tel.: (31) 3057-6961 - Fax: (31) 3057-6906

claudinei.mendanha@mercantil.com.br

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com