TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resuma Quem Mexeu No Meu Queijo

Monografias: Resuma Quem Mexeu No Meu Queijo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/8/2013  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  557 Visualizações

Página 1 de 2

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

JOHNSON, Spencer. Quem mexeu no meu queijo?65ª Ed. Rio de Janeiro: Record, 2010.

O livro fala de como li dar com mudanças, em sua historia existem quatro personagens que correm procurando queijo por um labirinto. Hem e Haw são dois homenzinhos que pensam muito antes de tomar decisões são dominados pelos seus medos e são resistentes a mudanças, diferente dos dois ratinhos Sniff e Scurry que agem por instinto sem muito analisar as coisas, os quatro personagens têm um mesmo objetivo encontrar Queijo.

Cada dupla tem uma forma de buscar o que procuram em um primeiro momento as duas duplas encontram uma pilha de queijo por um tempo isto é suficiente, mas o queijo acaba e os dois ratinhos imediatamente voltam a correr no labirinto a procura de queijo. Enquanto isso os dois homenzinhos ficam decepcionados com o final do estoque de queijo e se queixam, reclamam e esperam por muito tempo que o queijo volte. Até que um deles o Haw resolveu voltar a correr e procurar por queijo novo pelo labirinto, mas seu amigo Hem era muito resistente a mudanças e não se conformava em ter perdido seu queijo e acreditava que se esperasse o queijo velho voltaria.

Haw saiu a procura de queijo novo com a esperança de que seu amigo Hem aceitasse a mudança e também procurasse por um novo queijo, depois de muita procura Haw achou um novo estoque de queixo onde os dois ratinhos já estavam a algum tempo. Desta vez ele se atentou a analisar as pilhas de queijo diariamente e continuou a explorar o labirinto, pois quando o queijo acabasse novamente ele já estaria pronto para a nova mudança!

O livro Quem Mexeu no meu Queijo mostra a dificuldade de se adaptar a novas situações, a resistência a mudanças, a dificuldade de sair da zona de conforto e mostra também que podemos mostrar o caminho, mas não podemos forçar ninguém a mudar!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com