TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Antonio Candido

Monografias: Resumo Antonio Candido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  256 Palavras (2 Páginas)  •  393 Visualizações

Página 1 de 2

Antonio Candido

Com 95 anos crítico literário mais importante do país, formado em Ciências Sociais na USP. Viúvo, mora sozinho em seu apartamento em São Paulo. Um homem conservador que resiste às novas tecnologias faz tudo sozinho, bem humorado e falante um ser encantador, usa seu tempo lendo e assistindo filmes antigos, pois sua idade não lhe permite muito.

Antonio Candido é um grande admirador de Clarice Lispector e Graciliano Ramos, reconheceu que ele era muito bom, refere-se com carinho do escritor, que também foi um grande admirador seu.

Foi também um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) e um grande amigo do ex-presidente Lula.

Sua mãe e seu Pai que era um médico muito culto o incentivava a leitura e foi ai que despertou seu interesse pela literatura, o pai muito sábio mantinha uma conta na livraria para que ele e seus irmãos pudessem ter acesso livre aos livros, mas nunca pensou em ser escritor e muito menos critico.

Começou a fazer resenhas de livros, escreveu na folha da manhã como critico titular escreveu na revista Clima e foi ai que começou a ser um critico literário. Formou-se também na imprensa periódica e começou a ensinar literatura aos 40 anos. Hoje ele diz que não se interessa mais por literatura e não acompanha ao movimento editorial. Acha que a melhor literatura e critica literária do mundo é a Italiana.

Leitor compulsivo desde aos seis anos, critico literário que mudou a maneira de interpretar o país e a cultura nacional acha que valeu a pena viver tanto para ver tantas mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com