TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Entrevista Antonio Candido

Monografias: Entrevista Antonio Candido. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/4/2014  •  202 Palavras (1 Páginas)  •  458 Visualizações

A entrevista fala sobre o critico literário Antônio Candido que mudou a maneira de interpretar o pais e a cultura nacional fala de sua rotina que tem no seu dia a dia. O critico literário mais importante do pais mora sozinho em seu apartamento em São Paulo tem 95 anos e viúvo, pois a sua esposa Gilda de Mello e Souza faleceu em 2005, usa seu tempo lendo os grandes clássicos e gosta de assistir filmes antigos.

A moda antiga datilografou a entrevista toda, datilografou as respostas e as enviou pelo correio, não e adepto das novas tecnologias.

Os ouvidos o castigam um pouco, mas resiste ao aparelho, gosta de fazer tudo sozinho e sempre dispensa ajuda. Ainda jovem Antônio Candido começou a cursar direito, mas migrou para a sociologia. Como professor e orientador formou grandes nomes da literatura brasileira.

O pai que era medico despertou seu interesse pela literatura e costumava reunir os filhos para a leitura de livros. Mantinha uma conta na livraria para que os filhos tivessem livre acesso às obras.

Hoje ele diz que não se interessa mais por literatura e não acompanha o movimento editorial.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com