TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Capitulo 7 Materiais Eletricos

Casos: Resumo Capitulo 7 Materiais Eletricos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  31/3/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  561 Visualizações

Página 1 de 2

1 – O que é microcomputador?

Equipamento compacto cujo objetivo principal é simular (imitar) eletronicamente o sistema chamado ser humano.

2 – O que é um programa de computadores?

Definido por um conjunto de instruções arranjadas de maneira organizada por um programador ( profissional especialista em computação), com o objetivo de informar ao microcomputador o que ele deve executar, ou seja, o programa informa ao microcomputador quais as tarefas que devem ser executadas ao longo do tempo.

3 – O que é uma instrução?

Define uma única ação (tarefa) que o microcomputador pode executar por vez. As ações das instruções podem corresponder a operação de leitura e escrita nos conteúdos dos registradores ou nas posições de memórias, a operações lógicas e aritmética.

4 – Defina software, firmware e hardware?

Software: definido por um conjunto de instruções arranjadas de maneira organizada por um programador (profissional especialista em computação), com o objetivo de informar ao microcomputador o que ele deve executar, ou seja, o programa informa ao microcomputador quais as tarefas devem ser executadas ao longo do tempo.

Firmware: programa (software) que está exclusivamente armazenado em uma memória não-volátil (ROM/PROM/EPROM/EEPROM) de um equipamento inteligente. No mínimo, o firmware tem a finalidade principal de programar a forma de operação do hardware (numero de portas de entrada e saída , forma de comunicação serial, forma de operação dos timers/ contadores etc).

Hardware: são as partes eletrônicas que compõem um microcomputador, como a mother board (placa mãe que contem pelo menos o microprocessador ou microcontrolador de um microcomputador), a placa de vídeo de microcontrolador etc.

5 – Qual é a diferença de um software e firmware?

6 – Qual é a estrutura básica de um microcomputador? Descreva a função de cada bloco básico?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com