TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Capoeira

Resenha: Resumo Capoeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/3/2014  •  Resenha  •  340 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo Capoeita

A luta faz parte da historia da humanidade desde pré historia até os dias de hoje, temos a luta. Dentro de toda ação de defesa, ou de ataque, como a caça ou o combate na guerra, usando o corpo ou armas, está presente a luta, de forma organizada como as modalidades conhecidas como necessidade do ser humano em proteger o seu próprio corpo. Há uma grande variedade de estilos, com diferentes regras tanto nos estilos tradicionais históricos, quanto nos estilos modernos. Técnicas de luta foram incorporadas por outras artes marciais, bem como por sistemas militares de combate corpo-a-corpo.

Como esporte a luta é a mais antiga de que se tem conhecimento, e que se pratica ininterruptamente ao longo dos séculos de maneira competitiva, há uma grande variedade de estilos, com diferentes regras tanto nos estilos tradicionais históricos, quanto nos estilos modernos.

Um iniciante de uma arte marcial tem a oportunidade de aprender algumas informações e desenvolver habilidades, típicas das artes marciais. Esses conhecimentos, ou conteúdos, variam nas diferentes lutas, mas o conceito deles é iguais em todas elas, como os conceitos de esquiva, ataque, defesa, rounds, entre outros estilo é relacionado à cultura e a personalidade do praticante. Muitos estilos oriundos do oriente são fundamentados no Ying e Yang, conceitos que fazem parte da vida religiosa de muitos desses povos. No ocidente são comuns estilos que tendem determinar uma maior praticidade e objetividade para a arte marcial quando usada em combate.

Cada arte marcial adota um tipo de uniforme, adequado ao treinamento dos movimentos de luta. As artes marciais japonesas utilizam o conhecido Kimono; o Taekwondo usa uma vestimenta semelhante: o Do-Bok, com diferença na parte de cima, que se assemelha a uma túnica; no Muai Thay os lutadores vestem apenas um calção ou short. Também podem ser utilizadas faixas, ou cordas coloridas, que além de servirem para segurar as calças, identificam o nível de aprendizagem que o praticante se encontra. No Muai Thay, são usadas fitas coloridas no braço.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com