TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Caso Toyota Prius Sob A ótica De BA

Casos: Resumo Caso Toyota Prius Sob A ótica De BA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  318 Palavras (2 Páginas)  •  884 Visualizações

Página 1 de 2

Com tecnologia avançada a Toyota criou o Prius que foi desenvolvido em tempo recorde com quinze meses, onde geralmente seriam necessários quatro anos, com a utilização do BA exercendo extrema importância para o desenvolvimento.

Para construir o BA os lideres escolheram dez pessoas de oito departamentos diferentes para promover sua interação, com idade próxima a trinta anos, assim teriam a experiência necessária e jovens o suficiente para serem flexíveis, uma vez que esta seria a primeira vez que a Toyota tinha uma equipe de projeto que trabalhasse junta. Cada participante com conhecimentos específicos compartilhando suas experiências, porém direcionados a uma meta comum, formando assim uma equipe auto-suficiente com todas as capacidades necessárias para desenvolver um carro. Como este era um projeto inovador e futurista foi denominado de “Projeto G21”, uma vez que a meta era desenvolver o carro do século 21.

A primeira coisa que fizeram foi se alocarem em um espaço físico, procurando uma sala privativa e também espaço virtual e mental como BA.

Coube a Takeshi Uchiyamada a tarefa principal de repensar como decompor o carro com a finalidade de pesquisa trazendo amplo conhecimento, desenvolvendo uma equipe com todas as capacidades necessárias para desenvolver um carro. Para desenvolver os componentes necessários determinou aos departamentos relacionados, como por exemplo o de motores, que escolhesse um motor que se ajustasse ao plano da equipe, e não mais o contrário.

Os membros foram solicitados a irem além de suas fronteiras, Uchiyamada redigindo na primeira página em um caderno de reuniões as diretrizes do projeto itens como tecnologia deve ser avaliado por todos independente de sua especialidade trabalhando juntos aprendendo uns com os outros devendo se pensar o que é melhor para o produto, independentemente de sua especialidade.

O projeto foi um sucesso, no mais amplo sentido da palavra e se tornou um “case” mundial, sendo inclusive copiado por seus concorrentes. O projeto foi desenvolvido em três níveis: produto, tecnologia e desenvolvimento do produto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com