TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo / Conteúdo de interesse

Resenha: Resumo / Conteúdo de interesse. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  30/9/2014  •  Resenha  •  376 Palavras (2 Páginas)  •  216 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo / Conteúdo de interesse:

Desde a Rio-92, o tema do desenvolvimento sustentável ocupa o lugar central na política externa brasileira. O Brasil será responsável pela coordenação das discussões e trabalhará para a formação de consensos e adoção de decisões concretas que visem ao objetivo do desenvolvimento sustentável. A Convenção Quadro sobre a mudança do Clima e a Convenção sobre a Diversidade Biológica estarão associados para sempre à lembrança da intensa participação da sociedade civil em debates do ONU, gerando o que se chamou de “espírito Rio”.

A Comissão Nacional para a Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável tem 28 Ministérios e órgãos da Administração Federal, que são associados aos temas do desenvolvimento sustentável e conta com cerca de quarenta membros, representantes de diversos setores sociais.

Citações

Página:

1. A Comissão Nacional para a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, criada pelo Decreto 7.495 de 7 de junho de 2011, tem a atribuição de articular os eixos da participação do Brasil na Conferência. É co-presidida pelo Ministro das Relações Exteriores, Antonio de Aguiar Patriota, e pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. 

01

2. A Comissão Nacional conta ainda com uma Secretaria-Executiva, presidida pelo Ministério das Relações Exteriores e integrada pelo Ministério da Fazenda; o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome; e o Ministério do Meio Ambiente, responsáveis, respectivamente, pelos pilares econômico, social e ambiental na Secretaria-Executiva.

01

3. Para tratar da organização logística da Conferência, foi criado, também pelo Decreto 7.495, o “Comitê Nacional de Organização” (CNO), que tem como atribuições o planejamento e a execução das medidas necessárias à realização da Conferência Rio+20, inclusive a gestão dos recursos e contratos relativos aos eventos oficiais realizados no contexto da Organização das Nações Unidas.

01

Considerações do pesquisador (aluno):

Em minha opinião acho que o Brasil irá ajudar muito no desenvolvimento sustentável, pois o objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

Indicação da obra: (indicar qual a finalidade ou o público que a obra se destina)

Indicado para pessoas que estuda Gestão Ambiental, Secretariado, Negociação.

Local: (indicar o local onde a obra encontra-se disponível, caso haja necessidade de realizar nova consulta)

Casa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com