TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Capacitação

Casos: Resumo De Capacitação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/10/2014  •  422 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

Abordagem de treinamento ( capacitação)

De acordo com o autor a capacitação é uma assimilação cultural, que promove CHA (conhecimento, habilidade, atitude) na otimização do trabalho e produz mudanças, principalmente nas áreas de carência de CHA e que podem ser corrigidas com treinamentos.

Objetivo do treinamento

O autor nos informa que os objetivos mais importantes são os específicos e os genéricos;

 Entre os objetivos específicos mais importantes, ele cita formação profissional, especialização e reciclagem, todos estes objetivos são mais focados em áreas específicas, com meta de alcançar uma capacidade ideal para uma determinada profissão, revendo conceitos, conhecimentos e práticas, e atualizando de acordo com a necessidade.

 Entre os objetivos genéricos mais importantes, ele cita o aumento da produtividade, aumento da qualidade, incentivo motivacional, otimização pessoal, otimização organizacional e atendimento das exigências das mudanças. Na medida em que esse objetivo vão sendo colocados em prática com ações precisas, haverá melhoria em várias áreas da organização, a qualidade também tende a ser otimizada. De acordo com o autor quando se treina um trabalhador, você oferece a ele a possibilidade de ser eficiente e eficaz, com isso o mesmo se motiva, se desenvolve profissionalmente e economicamente e isto ajuda o desenvolvimento organizacional da empresa como um todo.

Desenvolvimento de pessoas

De acordo com autor essa expressão “desenvolvimento de pessoas”, montam programas de desenvolvimento para todos na empresa, desde gerentes, diretores, supervisores e etc. Ele fala que é uma visão empresarial para que a organização invista no futuro da empresa, não importando com título dos cargos nesse processo, o foco está no nível de talento dos indivíduos aptos para serem desenvolvidos, e a organização ira investir a médio e longo prazo naqueles que ela acredita serem as peças chaves do seu amanhã.

O autor descreve que o processo de desenvolvimento de talentos (pessoas) está centrado nas pessoas e não nos processos. O autor nos informa que antes de tudo é preciso distinguir um processo de desenvolvimento bem elaborado de um baseado em modismo, que acontece muito em empresas que afirmam ter processo de desenvolvimento, mas o que fazem parece mais um plano de benefícios ou gratificação ao em pregado por algo acontecido.

Empresas de ponta, bem organizadas procuram detectar os seus verdadeiros talentos pelas suas ações dentro da empresa e por características pessoais, investem a médio e longo prazo neles, traçando meta de avanço, desenham módulos de forma progressiva e sistemática, e também acompanham a evolução dos resultados e cumprem as recompensas prometidas a eles, estimulando o desenvolvimento e mantendo o nível motivacional de seus talentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com