TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Contabilidade 2

Monografias: Resumo De Contabilidade 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  586 Palavras (3 Páginas)  •  338 Visualizações

Página 1 de 3

Os Princípios de Contabilidade

Segundo o CFC e o CPC

Competência

(Realização da Recita versus Confrontação das Despesas)

Prudência ( conservadorismo )

Obsevando os princípios somente se implicam as mutações posteriores, constituindo-se a carreta aplicações do Principio da Competência. A aplicação desse principio ganha ênfase para definição do valores relativos.

Princípios de Contabilidade segundo CFC e o CPC

A Comissão de Valores Mobiliários criado no dia 14/03/08 e o Comitê de Pronunciamentos criado em 2005.Ainda que não haja uma lista de princípios contábeis propriamente dita, há uma abordagem bastante interessante envolvendo estes princípios.

Pressupostos básicos

Regime de Competência

As demonstrações contábeis são preparadas de acordo com o regime contábil, se volta para a competência de uma “transação” que no caso não é necessário saber o lucro de caixa ou outros recursos financeiros que são recebidos ou pagos.

Continuidade

Ao preparar as demonstrações contábeis para uma determinada entidade, encontra-se em curso de suas atividades, presumindo-se também que a entidade não tem a intenção nem a necessidade de entrar em liquidação.

Características qualitativas das demonstrações contábeis

Os tributos considerados que tornam as demonstrações contábeis, sendo aceitas quatro características principais: compreensibilidade, relevância, confiabilidade e comparabilidade.

Compreensibilidade

A compreensibilidade, com característica qualitativa proposta considera as informações apresentadas nas demonstrações contábeis, tendo a informação razoável para fácil entendimento do usuário em relação aos negócios, e informações complexas não podendo ser excluídas sobre nenhuma hipótese.

Relevância

Confiabilidade

Uma informação pode ser repassada e a partir desse momento perder sua confiabilidade, podendo uma demonstração contábil ser distorcida.

Representação com propriedade

Primazia da essência sobre a forma

A informação nas transações e eventos deve ser representada com propriedade, pois nem sempre essência das transações ou outros eventos é consistente com sua forma legal.

Prudência

Os elaboradores das demonstrações contábeis podem se deparar com incertezas que envolvem certos eventos e circunstancias. E essas incertezas são identificadas pela divulgação e a extensão de sua natureza e pela observância na elaboração das demonstrações. Prudência consiste em uma certa

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com