TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo De Rdc

Artigo: Resumo De Rdc. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/3/2014  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  566 Visualizações

Página 1 de 3

Na pagina 7 da RDC, nos fala sobre a importância do nutricionista nos cuidados que devemos ter com transporte e conservação das nutrições enterais, seu armazenamento,temperatura, manutenção e preparo até sua entrega ao profissional responsável pela administração,no qual também é obrigação do nutricionista orientá-lo e treiná-lo para isso. A administração e a conservação após o recebimento é de responsabilidade do enfermeiro.

Administração:

A administração da NE deve ser executada de forma a garantir ao paciente uma terapia segura e que permita a máxima eficácia, em relação aos custos,utilizando materiais e técnicas padronizadas.

A NE é inviolável até o final de sua administração, não podendo ser transferida para outro tipo de recipiente. A necessidade excepcional de sua transferência para viabilizar a administração só pode ser feita após aprovação formal da EMTN.

A via de administração da NE deve ser realizada pelo medico ou enfermeiro ou enfermeiro, por meio de técnica padronizada e conforme protocolo previamente estabelecido.

A utilização da sonda de administração da NE não é exclusiva, podendo ser utilizada para medicamentos e outras soluções quando necessário.

Controle Clínico e Laboratorial:

O paciente submetido à terapia nutricional enteral deve ser controlado quanto à eficácia do tratamento, efeitos adversos e alterações clinicas que possam indicar modificações da terapia nutricional enteral.

Avaliação final:

Antes de interromper a terapia nutricional enteral o paciente deve ser avaliado em relação à:

5.8.1.1 Capacidade de atender às suas necessidades nutricionais por alimentação convencional

5.8.1.2 Presença de complicações que ponham o paciente em risco a vida do paciente

5.8.1.3 Possibilidade de alcançar os objetivos propostos, conforme normas médicas e legais

Documentação Normativa e Registros:

5.9.1 Os documentos normativos e os registros inerentes à TNE são de propriedade exclusiva da UH e ou EPBS, ficando a disposição da autoridade sanitária, quando solicitados.

5.9.2 Quando solicitadas pelos órgãos de vigilância sanitária competente devem as UH e ou EPBS, prestar informações e ou proceder a entrega de documentos, nos prazos fixados, a fim de não obstarem as ações de vigilância e as medidas que forem necessárias.

Inspeções:

As instituições estão sujeitas a inspeções sanitárias para verificação do padrão de qualidade do serviço de terapia nutricional, bem como o grau de atendimento que devem ser realizadas com base nos Roteiros de Inspeção.

Visando a qualidade e segurança da nutrição enteral é avaliado o cumprimento dos itens dos roteiros de inspeção baseado no risco potencial inerente de cada item.

IMPRESCINDÍVEL ( I ) aquele item que pode influir em grau critico na qualidade e segurança da NE.

NECESSÁRIO ( N ) aquele item que pode influir em grau menos critico na qualidade e segurança da NE.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com