TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Filme Patch Adams

Trabalho Universitário: Resumo Do Filme Patch Adams. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/10/2014  •  831 Palavras (4 Páginas)  •  1.788 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade complementar.

Patch Adams o amor é contagiso.

O protagonista Patch Adams (Robin Willians) interpreta uma história baseada em fatos reais onde um senhor não vê sentido na vida, tanto que depois de tentar se matar, interna-se voluntariamente no sanatório Fairfax Psychiatric Ward em 1969. Lá ele presencia diversos casos de pessoas com problemas psicológicos, se vê dormindo ao lado de um “louco” onde na primeira noite após um surto do seu colega de quarto corre e pede ajuda. Na noite seguinte, ocorre o mesmo surto, então ele pensa e faz diferente; já que no mundo normal não consegue ajuda-lo, então Patch entra em seu mundo, e consegue ver além do problema, como disse outro paciente: “... você vê o que ninguém mais vê, você vê o que os outros preferem não ver, por medo, conformismo ou preguiça, você vê um mundo novo a cada dia...” e assim consegue ajudar seu colega a ir ao banheiro, onde não conseguia ir por causa de uns “esquilos que o atormentavam. Patch percebe algo que os psicólogos não viam, pois tratavam os pacientes simplesmente como loucos, percebeu que para ajudar alguém é preciso ver além, e por isso sai do sanatório em busca de seu objetivo: ajudar as pessoas, e com essa convicção vai cursar medicina.

Com dois anos de curso, encontra várias barreiras e uma delas e com seu novo colega de quarto que faz pouco de Patch por causa de sua idade, porém Patch releva a situação e não liga para o que ele diz, pois essa é só uma das muitas dificuldades que ele vai encontrar ao lhe dar com as pessoas.

Patch faz amizade com Thruman, seu colega de classe, e em uma conversa, desabafa a maneira de como o Heitor da universidade explica de como é, e como deve agir um médico, com postura de sargento, tratando os pacientes simplesmente como doentes e esquecendo que são pessoas, por isso Patch quer mudar isso, e usa diversas maneiras para provar a seu amigo de como vai conseguir esse feito.

Em uma visita ao hospital, Patch percebe a forma que os médicos diferenciam um paciente do outro, pela sua doença e não pelo seu nome. Entra em um quarto de crianças com câncer e começa a conversar com uma delas, pergunta se nome, faz brincadeiras que a faz rir e as demais também começam a rir, é onde ele percebe que isso as faz esquecer que elas estão doentes e ele se alegra com aquilo. Mesmo levando bronca por fazer coisas indevidas, Patch continua com seu objetivo, até consegue convencer sua colega Karen, por quem está apaixonado a pensar e agir de maneira diferente.

A busca pelo sue objetivo é incessante, mesmo com o Heitor proibindo sua entrada no hospital ele não desiste, consegue uma solicitação para visitar os pacientes em sua folga, e com isso consegue se aproximar do paciente mais difícil do hospital, que é o intitulado o paciente do quarto 305 (Bill).

Logo depois de quase ser expulso por definitivo da universidade, vai visitar Bill, onde ele acaba falecendo. Indignado com tudo o que vê ao seu redor tem uma ideia, vai até Karen e conta seu plano; fazer um hospital divertido, onde usa a diversão para curar as pessoas.

No terceiro ano de faculdade, ele estagia no hospital fazendo o que mais gosta mais ainda não satisfeito leva Karen para conhecer o lugar em que almeja construir o hospital de seus sonhos, então unem forças para reformar um velho chalé

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com