TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tema: Filme Patch Adams – O Amor é Contagiante

Por:   •  26/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  2.217 Visualizações

Página 1 de 2

Atividade – Portal Psicologia

Tema: Filme Patch Adams – O amor é contagiante

No início Patch Adams é tratado como uma pessoa louca, e que não sabe ao certo o que se passa na sua vida e qual o real motivo dele fazer as pessoas se sentirem melhores. O filme por sua vez, expressa sentimentos que muita das vezes não nos importamos, e se formos parar para pensar faz uma grande mudança na vida das pessoas. Quando Patch Adams resolve virar médico, aparecem muitas coisas para atrapalhar, mas ao mesmo tempo faz novos amigos e até mesmo se apaixona.

Cada dia que se passa ele se sentia mais apaixonado pela profissão exercida, e aos poucos foi ganhando o coração das pessoas por onde passava. Tentava realizar ao máximo os desejos de alguns pacientes, brincava com crianças com câncer e isso as deixava com uma felicidade extrema, pois quase não recebiam visitas. Patch Adams aprendeu a lidar com perdas, e mostrou que quando se ajuda o próximo, você estará ajudando a si mesmo.

Hoje em dia não estamos acostumados mais com a possibilidade de que podemos ajudar outras pessoas com apenas um sorriso ou um abraço. Na minha opinião, para se ter um bom trabalho, um sentimento de realização profissional, em primeiro lugar você tem que exercer a profissão com amor, educação e principalmente com a mente aberta a ajudar pessoas que podem não ter um bom dia, que está passando por dificuldades ou até mesmo pessoas enfermas que não conseguem lidar muito bem com a situação. Assim, como bons profissionais devemos colocar o amor na nossa profissão para que seja mais prazeroso tanto para o paciente como para nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (45.3 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com