TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ANÁLISE DO FILME “PATCH ADAMS: O AMOR É CONTAGIOSO”

Por:   •  22/3/2016  •  Resenha  •  1.256 Palavras (6 Páginas)  •  8.635 Visualizações

Página 1 de 6

ANÁLISE DO FILME “PATCH ADAMS: O AMOR É CONTAGIOSO”

Gênero: Drama, Tempo de Duração: 114 min., Ano de Lançamento (EUA):1998, Direção: Tom Shayac, Roteiro: Steve Oedekerk, baseado em livro de Patch Adams e Maureen Mylander, Elenco: Robin Williams (Hunter “Patch” Adams), Daniel London (Truman Schiff), Monica Potter (Carin Fisher), Philip Seymour Hoffman (Mitch), Bob Gunton (Dean Walcott), Josef Sommer (Dr. Eaton), Irma P. Hall (Joletta), Lee McCain (Judy), Harve Presnell (Dean J.P. Anderson), Daniella Kuhn (Adelane), Peter Coyote (Bill Davis), James Greene (Bile), Michael Jeter (Rudy) e Harold Gould (Arthur Mendelson).

Estados Unidos, final dos anos 60, inicio da década de 70, Hunter Adams “Patch Adams” (Robin Willians) um homem maduro e completamente decepcionado com a trajetória de sua vida, após tentar se suicidar, interna voluntariamente em um sanatório, onde descobre o dom de ajudar os outros, e decide ser médico.

1ºCena: A Descoberta de Patch Adams de como ajudar as outras pessoas. Patch Adams tomou vários caminhos em sua vida tentando se encaixar na sociedade, em um certo momento tentou o suicídio,e procurou por conta própria um hospital psiquiátrico, no momento de sua internação começou a perceber o modo como os pacientes eram tratados, sem atenção, só davam remédios para acalmar. Patch Adams começou a observar que poderia ajudar seus colegas fazendo brincadeiras, ao ajudar seu colega de quarto Rudy vencer seu medo de ir ao banheiro imaginava que esquilos queriam ata calo, Patch Adams viu que poderia ajudar as pessoas lhe mostrando outro mundo, saiu do sanatório e resolveu estudar medicina. Muitas vezes esquecemo-nos do próximo e só lembramos dos nossos problemas. Quanta falta faz na vida das pessoas um bom dia, boa tarde, boa noite, um simples sorriso, nem precisamos conhecer basta expressar.

2ºCena: Momento que Patch Adams se comunica com os pacientes no hospital. Patch Adams, mesmo sendo um estudante, já enxergava o paciente como um ser biopsicossocial e espiritual, com métodos diferentes chamava o paciente pelo nome, antes nomeado pelo número do leito que ocupava. Se envolvendo com o paciente fazendo dar gargalhadas, despertando a alegria dos pacientes, fazer rir com boas doses de carinho é seu tratamento, humanizando aquele ambiente hospitalar. A diferença que o comportamento de Patch Adams fez a maneira de tratar os pacientes, infelizmente em diversas áreas não tem tratamento adequado, respeito como pessoa, muitas das vezes com descaso.

VALORES:

1º O amor que sente por seus pacientes. A história de Patch Adams e seus métodos, nos deixa claro que um médico, deve levar em consideração em quaisquer circunstâncias a sensibilidade e os sentimentos de seus pacientes, atitudes de afeto e carinho ajudam no sucesso do tratamento.

2º Lutar pelo que sonhamos. Patch Adams usava métodos que não eram tradicionais da medicina, seus métodos foram encarados com insatisfação pelo corpo médico e colegas de classe, ocorrendo o seu afastamento do hospital, sendo julgado pela junta médica, mas não desistiu, conseguiu provar que cada paciente era único necessitava de carinho, atenção, amor, alegria, sorriso não é exagero, mudava o rumo do quadro clinico do paciente, não curando, mas oferecendo qualidade de vida.

3-Como aluno do curso de pedagogia pode aprender que não devemos ficar só no papel, no conceito temos que trazer para o nosso dia-a-dia aquela vontade de ensinar, ouvir, compreender, conhecer uma relação de confiança.

4-Com olhar cinematográfico pude ampliar e enriquecer o meu olhar sobre a educação e sobre o processo escolar. Com base no filme assistido, ressalto e explico um aspecto que me levou a um olhar mais detalhado sobre a educação ou sobre a sala de aula.

O amor de Patch Adams pela sua profissão, os métodos de trabalhar, com respeito dedicação sem discriminar nenhum paciente, até aquele mais rude, como exerce a profissão faz diferença, com simplicidade, humildade, sensibilidade, respeito ao próximo. Infelizmente temos muitos professores que estão em sala de aula sem gostarem do que fazem, por falta de opção, mas também temos professores que amam darem aulas, dedicam suas vidas para ensinar e aprender com seus alunos.

ANÁLISE DO FILME “FORMIGUINHA Z”

Titulo Original: AntZ, Gênero: Animação Computadorizada, Tempo de Duração: 82 min., Ano de Lançamento(EUA): 1998, Site Oficial: WWW.pepsi.com/antz, Estúdio: Dream Works SKG/Pacific Data Images, Distribuição: Dream Works Distribution L.L.C. / UIP, Direção: Eric Darnell e Tim Johnson, Roteiro: Todd Alcott, Chris Weitz e Paul Weitz, Produção: Brad Lewis, Aron Warner e Patty Wooton, Música: Harry Gregson - Williams e John Powell, Desenho de Produção: John Bell, Direção de Arte: Kendall Crockhite, Edição: Stan Webb, Efeitos Especiais:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8 Kb)   pdf (80.6 Kb)   docx (12.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com