TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro A Meta

Trabalho Escolar: Resumo Do Livro A Meta. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/8/2014  •  411 Palavras (2 Páginas)  •  479 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do livro A Meta

Trata dos problemas encontrados por um gerente de fábrica, que esta a beira da falência.

Alex possui em sua fabrica maquinas de ultima geração, com isto precisou demitir vários colaboradores, ficando com o suficiente para tocar a empresa. Mas, não era o que acontecia. Em determinada operação tinha gargalo em outras o colaborador ficava ocioso, em muitos casos pagava-se hora extra para determinados colaboradores.

Ainda tinha o sindicato lutando por melhorias.

Há grande dificuldade era que a fabrica não entregava os pedidos em dia e com isto não apresentava ganho, só acumulava problemas.

Intimidado pelo vice presidente da corporação Bill Peach, a encontrar uma solução para que a fábrica passe a dá resultados positivos em três meses ou estaria fechando a mesma. Alex fica bastante preocupado, pois para ele, isto estaria decretando sua incompetência, alem de deixar milhares de pessoas de sua cidade desempregadas.

Alem de todos os problemas enfrentados na empresa, ele também enfrentava um problema familiar, sua esposa não se conformava com o pouco ou nenhum tempo que ele dava para ela.

Alex lembrou-se que em uma viajem encontrará seu antigo professor de física da faculdade Jonah, e contando suas dificuldades encontradas na administração de sua fabrica, da sua tecnologia foi surpreendido com uma pergunta: ‘’Qual a meta de sua empresa?”Alex começou a perceber que não adiantava tanta tecnologia, pois havia vários outros fatores que comprometiam o crescimento e o desenvolvimento da empresa.

Jonah, da três dicas: ganho, inventário e despesas operacionais. A fábrica não apresentava ganho, tinha altíssimo inventário, e vários colaboradores ficavam ociosos e a despesa operacional era bastante alta.

Alex tem dificuldade para fazer sua equipe entender que precisavam adotar medidas controversas as que tomavam até aquele momento. Mas, passaram a apoiar e comprometeram se com as novas regras.

Depois de algumas visitas e aconselhamentos de Jonah. Alex passa a ver os gargalhos na produção e que em alguns lugares estava parada por falta ou defeito de algumas peças, que muito eram os problemas de qualidade, foi quando viram a necessidade de mudanças e trabalhar em cima das prioridades. Eles resolveram dar cor: vermelho – prioridade, verde – menos prioridade

Adotada estas medidas, Alex e sua equipe, comprometidos no processo de melhoria, conseguem reduzir o inventario e aumentar os ganhos, apesar de inicialmente a eficiência ter tido uma pequena queda, mas, salvando a fabrica do fechamento e conseguido o processo.

Com o sistema implantado, Alex conseguiu a tão sonhada promoção, diretor de divisão a qual pertencia a fabrica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com