TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Anne Frank

Trabalho Escolar: Resumo Do Livro Anne Frank. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/11/2014  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  3.173 Visualizações

Página 1 de 2

Livro: Anne Frank

Autor: Poole, Josephine e Barrette, Angela

Este livro conta a história de uma menina que se chama Anne nascida em Frankfurt, 12 de junho de 1929. Anne possuía duas características que a diferenciava das outras meninas, ela tinha um chumaço de cabelo escuro e suas orelhas eram pontudas como a de um duende.

A família de Anne era privilegiada, eles tinham dinheiro, seu pai tinha um bom emprego. Mas na Alemanha de então, a vida era uma batalha penosa para a maioria das pessoas, as outras nações culpavam a Alemanha pela eclosão da Primeira Guerra Mundial, e o país precisava desembolsar elevadas quantias para compensar toda a destruição causada, era um fardo duro.

Dez anos após o final da guerra, a Alemanha estava desesperadamente pobre. Havia um homem chamado Hitler, que falava muito e fazia grandes promessas, Hitler odiava os judeus e não se importava em inventar um monte de mentira sobre eles.

Anne e Margot estudavam em escolas diferentes, foi uma boa solução porque Anne gostava de fazer travessuras na sala de aula, muito diferente de sua irmã estudiosa. Para Anne nada era melhor do que contar piadas e fazer caretas, de modo que todos, até mesmo os professores caiam na gargalhada.

O poderoso exército de Hitler estava em marcha, a Grã-Bretanha e a França haviam declarado guerra aos alemães, mas as tropas germânicas continuaram avançando.

Em pouco tempo, os holandeses, presenciaram indefesos a chegada dos soldados alemães marchando por Amsterdã.

A família Frank teve que abandonar o apartamento em que morava e se mudar para um anexo, ficar completamente escondido. Anne então resolveu escrever um diário, pois só assim conseguia expressar seus sentimentos, pois não tinha mais amigos e nem contato com outras pessoas a não ser seus pais.

Ficaram um bom tempo presos naquele anexo, até 4 de agosto de 1944.Os refugiados foram todos presos, o único a voltar após o fim da guerra foi o Sr. Frank, ele nunca mais viu sua mulher e filhas.

Sabia que a esposa estava morta, mas tinha esperança quanto as filhas, mas infelizmente elas morreram de Tifo num campo de concentração alemão. Mas Anne deixou um diário para contar a sua história.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com