TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Do Livro Sonho Grande

Trabalho Escolar: Resumo Do Livro Sonho Grande. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  444 Palavras (2 Páginas)  •  2.269 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES ESTÁCIO ATUAL

CURSO DE SISTEMAS DE INFORMACAO

PROFESSOR CAIQUE

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

RESUMO

BOA VISTA - RR

ABRIL DE 2014

RANGEL PASSOS

PLANEJAMENTO DE CARREIRA E SUCESSO PROFISSIONAL

RESUMO

BOA VISTA-RR

ABRIL DE 2014

RESUMO DO CAPÍTULO : EM BUSCA DOS PSD’S : POOR, SMART AND DEEP DESIRE TO GET RICH

Jorge Paulo Lemann sempre teve a preocupação de manter uma boa rede de relacionamentos, muito antes da palavra networking se tornar moda. Jorge Paulo tinha uma ideia de montar uma corretora de valores, e já contava com uma equipe preparada para auxiliá-lo a alcançar esse objetivo. O grande problema era a falta do capital necessário para tanto. O capital que ele e seus colegas possuíam era suficiente apenas para montar uma distribuidora de valores. Negociaram então a compra de uma pequena empresa, chamada Vesper, quando chegou um amigo e disse que investiria no negócio deles. Foi aí que a corretora Garantia foi comprada por US$ 800.00,00 (oitocentos mil dólares). Jorge Paulo e seus amigos negociaram com o então dono, o Sr. Adolfo Gentil, até conseguirem 51% de participação nos lucros.

A corretora tinha quase zero em patrimônio. Ocupava três salas sem ar-condicionado na sobreloja de um edifício. Em três meses, o índice da bolsa subiu 48%. 18 meses depois já tinha caído 61%. Jorge decidiu então investir no open market: não importava a formação do profissional, o que ele buscava eram talento e força de vontade. Ele buscava o perfil PSD – Poor, Smart, Deep Desire to Get Rich (pobre, esperto e com desejo de ficar rico). Com o país em crise, era muito mais viável encontrar pessoas com mais tino de vendas do que jovens com excelente formação, mas sem nenhuma experiência. Em uma época onde o telex era tecnologia de última geração, foi um dos PSD’s da empresa que os tornou milionários.

O banco Garantia fugia dos padrões de empresas: ao invés de milhares de cubículos, onde seus colaboradores ficavam enclausurados, um grande salão sem divisórias abrigava seus funcionários. Com isso minimizavam-se as diferenças hierárquicas e agilizava o trabalho do grupo. Qualquer um podia aproximar-se do chefe sem grandes cerimônias.

Nos anos 70, ser um executivo de uma grande multinacional era o emprego dos sonhos. Entretanto, no banco Garantia, pagava-se um salario abaixo do valor de mercado, que era compensatório receber, uma vez que a bonificação extra chegava a ser seis vezes maior que o salario em si. Para Jorge, era importante que todos os funcionários se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com