TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Formare

Artigo: Resumo Formare. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/12/2014  •  347 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

Tema da Palestra: EMPREENDEDORISMO

A Palestra foi ministrada pelo Sr. Grimualdo Pastana que é formado em Comunicação Institucional, Pós-graduando pela FACI em MBA em Marketing e Pedagogia Empresarial, Palestrante na área de negócios, vendas e motivação. Já ministrou palestras nos Estados do Pará, Maranhão e Piauí para a Rede de Drogarias Big Ben e Skafe Cosmetologia. Além de fazer treinamentos em Prefeituras e Associações Comerciais. Como Executivo de Negócios, aumentou em mais de 300% o faturamento de um de um departamento de Gestão de Negócios.

Pastana é o criador da empresa Formare contou como criou a empresa e como consegui torna-lá um sucesso, falou dos valores, da missão da empresa e dos objetivos.

A Formare é uma empresa de consultoria em marketing e eventos, especializada no desenvolvimento personalizado de soluções em gestão empresarial tendo como foco a gestão, planejamento, desenvolvimento, assessoria, qualidade e excelência para sua empresa.

Na ocasião ele iniciou conceituando empreendedorismo que significa empreender, resolver um problema ou situação complicada. É um termo muito usado no âmbito empresarial e muitas vezes está relacionado com a criação de empresas ou produtos novos.

O conceito de empreendedorismo foi utilizado inicialmente pelo economista Joseph Schumpeter, em 1950.

Empreendedorismo é criar riqueza através de novos produtos, novos métodos de produção, novos mercados, novas formas de organização etc. O empreendedor é responsável pelo empreendedorismo, para gerar lucro para a organização, e valor para o cliente.

O empreendedorismo é essencial nas sociedades, pois é através dele que as empresas buscam a inovação, preocupam-se em transformar conhecimentos em novos produtos. Existem, inclusive, cursos de nível superior com ênfase em empreendedorismo, para formar indivíduos qualificados para inovar e modificar as organizações, modificando assim o cenário econômico.

Pastana tornou se um empreendedor de sucesso. A formare é uma empresa consolidada.

A missão da empresa é antecipar as necessidades de nossos clientes, vinculando soluções e ideias inovadoras, afim de gerar a satisfação e maximização dos resultados de suas experiências

Os Valores: Qualidade, Excelência, Satisfação do cliente, Organização, Responsabilidade, Comprometimento.

Objetivo: Proporcionar aos nossos clientes um serviço diferenciado, baseado na responsabilidade, organização, inovação e qualidade, assumindo um compromisso de excelência com o serviço oferecido.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com