TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Margin Call

Por:   •  23/4/2020  •  Resenha  •  263 Palavras (2 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 2

MARGIN CALL – O DIA ANTES DO FIM

O filme é voltado para os contadores que analisam finanças de uma corretora imobiliária, verificando registros, balancetes e identificando falhas na gestão.

Nele é possível ver como alguns profissionais da corretora tiveram que lidar com informações sigilosas e de alto risco – o quanto o contador precisa ser uma pessoa séria e responsável.

Mostra o choque entre as posturas de diferentes gerações, e seus respectivos conflitos éticos. O conflito ético surge da decisão sobre arruinar ou não o investimento dos clientes da empresa, vendendo-lhes papéis podres, para assim garantir um prejuízo menor para o banco.

Toda a turbulência econômica surgiu por “erros de estimativa de volatilidade”. Negócios com papéis cujos níveis de volatilidade extrapolaram os limites de risco. Previsão: as perdas seriam maiores que o valor da própria empresa, condenando-a à falência a curtíssimo prazo.

A culpa é dos operadores que desenvolvem modelos financeiros com excessiva volatilidade aplicados sem a cúpula da empresa ter conhecimento e muito menos entender as consequências já que são completamente leigos sobre a engenharia do negócio.

E o elenco acompanha com eficácia, a visão do diretor. Além de Kevin Spacey, Jeremy Irons está impecável como o cínico Tuld. O jeito de andar, os sorrisos falsamente e as frases de efeito são por ele manipulados com segurança, e sua presença em Margin Call enriquece as cenas em que ele contracena com os demais atores.

Sem a pretensão de transmitir ideologias, a narrativa segue sóbria, objetiva e, por isso mesmo, elegante. Há momentos breves de humor no meio da tensão, provocados geralmente por algum comentário sarcástico dos personagens.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (212 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com