TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Materia Aquisições em Projeto

Por:   •  8/4/2016  •  Resenha  •  358 Palavras (2 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 2

3.2 Escopo Macro;

Criar uma ponte de uso específico, que transporte tanto carros quanto trens e que acrescente discretamente a essa ponte um túnel submerso ,  afim de ligar a Dinamarca à Suécia através do Estreito de Oresund  e criar uma região internacional que seja capaz de competir com as regiões maiores e mais avançadas na Europa do Norte, fortalecer a identidade econômica entre os dois países. Reorientação e a expansão da economia dinamarquesa, economicamente e politicamente, no sentido de Suécia.

[pic 1]

3.3

Principais desafios:

- Uma dificuldade a ser considerada na construção da ponte foi as condições climáticas

da região (temperaturas inferiores a -20 graus), e por isso foi desenvolvida uma técnica para minimizar os danos causados pelo clima, o túnel submerso não foi perfurado embaixo do mar, ele foi construído em outro país dívidido em 20 segmentos e transportado para o local,  cada segmento com 176 metros de comprimento, 38,65 metros de largura e 8,55 metros de altura.

Uma vez transportados, os segmentos foram sendo colocados via GPS sobre uma base construída previamente e sendo vedada por mergulhadores, e após isso foi feita a secagem do interior do tubo. A durabilidade da ponte foi projetada para ser superior a 100 anos, e para que isso acontecesse, todos os materiais foram testados previamente por cerca de 15 meses, foram feitos testes de resistências de gelo-degelo, resistência aos sais e outros como fissuração.

- Complexidade e inovação de Engenharia Civil

3.4

Principais problemas relacionados a aquisições;

- Encontrar empresas especializadas;

- Aquisição de concreto especial (H-50) de alto custo, porém afim de garantir a vida útil da ponte.

- Aquisição de equipamentos específicos para a construçãocomo a misturadora de concreto eixo vertical contra-corrente de 2m³, tremonhas de 30 m³ e máquinas de nivelamento.

- Grande número de materiais diferentes, de alta pesagem e em grandes quantidades, a serem entregues no tempo certo, afim de não promover atrasos. Ex.: Concreto Estrutural, Aço Estrutural, Aço Corrugado e para Protensão, Cabo Atirantado.

3.5

Lições aprendidas sobre gerenciamento de aquisições;

Planejamento e excelentes profissionais de engenharia para cálculos estruturais fazem a diferença, para não serem adquiridos materiais desnecessários e que o projeto seja executado dentro de prazos e custos desejados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (193.4 Kb)   docx (1.3 Mb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com