TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Parcial

Exames: Resumo Parcial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/6/2014  •  428 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

A chocolates delicia é uma empresa que veio para somar no mercado atual, com suas novidades em textura e sabor adaptados ao paladar brasileiro sabendo que, é um doce tipicamente europeu.

A possibilidade de ganhos com a abertura dessa empresa é bem ampla, vai desde o fornecedor da matéria prima, no caso o cacau, aos trabalhadores da pequena indústria, até o atendente de loja.

O aumento no setor alimentício dos últimos anos tem sido significativo, sem contar que o Brasil tem a quarta maior porcentagem de consumo de chocolates no mundo, nos convencendo assim de que os retornos serão certos porém a longo prazo.

A rede de cliente é muito ampla uma vez que, o chocolate é a segunda maior paixão nacional, e com os períodos de picos de vendas que são os feriados específicos como a páscoa, o consumo aumenta consequentemente a produção e venda também, mas a empresa não está focada nesse cliente e sim nos donos de grandes redes revendedoras como hipermercados, lojas de multimarcas, etc.

Existem restrições para que uma empresa de do setor alimentício possa se estabelecer, e uma delas é que a empresa deve estar localizada no mínimo a 2km de distância de áreas urbanas, a empresa precisa ser de fácil a cesso aos seus futuros colaboradores, não sendo, deverá tomar as providencias adequadas. Outro fato importante é a condição da manipulação na fabricação dos chocolates, existem vários procedimentos dados como leis para a manipulação e fabricação do produto final.

A empresa chocolate delicia aposta na parceria com todos os seus futuros fornecedores, clientes e funcionários como uma estratégia para obter sucesso na administração.

Em relação aos seus futuros colaboradores a empresa adotará a especialização para uma mão de obra qualificada, treinamentos e aperfeiçoamento de cada colaborador, como se cada etapa da produção fosse uma ciência.

Para um funcionamento mais eficiente a empresa adotará medidas de departamentalização, ou seja, cada setor funcionará como um departamento, ex. departamento de R.H, produção, logística, etc., porém o setor chave será um departamento de qualidade criando especificamente para cuidar e garantir diariamente a qualidade dos produtos.

A parte financeira será constituída inicialmente com o investimento de cada um dos sócios, contando com um capital de giro, como um bem ativo da empresa para casos emergenciais.

Os princípios de administração estarão baseados na abordagem administrativa clássica, a seguir as infalíveis teorias de Fayol, Taylor, Max Weber, entre outros. (Material extraído do livro Teorias Clássicas de Adm., Idalberto Chiavenato).

Visão da Chocolates Delicia = Acreditar.

Visão da Chocolates delicia = Liderança de mercado.

Valores da Chocolates Delicia = Equipe.

Produtos e Serviços = Proporcionar Felicidade, Prazer em forma de chocolate.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com