TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Prison Breas

Artigos Científicos: Resumo Prison Breas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/9/2013  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

FILME: PRISON BREAK

Prison Break não é mais um filme ou série que se passa numa prisão americana. Prison Break é uma genial, intrigante e envolvente série que se passa numa prisão americana. Com diálogos afinadíssimos e uma trama recheada de suspense e tensão o seriado apresenta que o mundo dentro de uma prisão é bem mais complexo do que todos imaginam. Prison Break tem semelhanças com alguns filmes sobre o tema, combinando a esperança de "Um Sonho de Liberdade", a camaradagem de "Golpe Baixo" e a tensão de "Fugindo do Inferno". Mas, sem dúvida, vai muito, além disso. As tramas que vão sendo criadas entre os personagens são espetaculares, criando uma rede de intrigas e traições poucas vezes vistas na televisão.

Elenco escolhido a dedo onde todos estão no lugar certo e no papel ideal, edição ágil que hipnotiza ainda mais o telespectador, além de um clima real onde não existem heróis ou vilões é as maiores qualidades desse seriado que faz sucesso por onde passa. Se existe, talvez, um item que poderia ser melhorado é a trilha sonora. Mas, é uma questão de escolha de estilo. Se em Lost a trilha faz parte do ritmo de cada episódio isso não ocorre em Prison Break que prefere dar atenção as imagens e ao som ao vivo da prisão.

A Trama - Michael Scofield (Wentworth Miller) é um homem desesperado numa situação extrema. Seu irmão, Lincoln Burrows (Dominic Purcell), está no corredor da morte e será executado, após ser condenado por um assassinato que Michael está convencido que Lincoln não cometeu. Sem opções e sem muito tempo, Michael assalta um banco para que ele seja preso e levado para a penitenciária estadual Fox River, o mesmo local onde seu irmão está cumprindo pena. Uma vez lá dentro, Michael (um engenheiro civil com as plantas da prisão e uma inteligência bem acima da média) começa a executar um elaborado plano para libertar Lincoln e provar a inocência dele.

Com a ajuda de seu companheiro de cela, Sucre (Amaury Nolasco), Michael começa a se aliar a um grupo de diferentes prisioneiros, incluindo o ex-chefão da máfia John Abruzzi (Peter Stormare) e Charles Westmoreland (Muse Watson), um homem que muitos acreditam ser o famoso ladrão D.B. Cooper. Fora da cadeia, ele tem apenas uma aliada, sua advogada e amiga de longa data Veronica Donovan (Robin Tunney).

Se você leu o livro Carandiru, sucesso nacional na década passada, e acha que conhece o sistema carcerário, é porque não viu Prison Break. Feche o livro e ligue a televisão, você não irá se arrepender.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com