TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Propaganda De A A Z

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Propaganda De A A Z. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/3/2015  •  967 Palavras (4 Páginas)  •  452 Visualizações

Página 1 de 4

Como a propaganda age sobre o consumidor?

Por uma razão simples, a propaganda atua sobre as pessoas dentro de um ambiente complexo. É certo que, a propaganda é uma grande formadora do ambiente cultural e social, porque trabalha por meio de dados existentes, recombinando-os e remodelando-os. E também, porque entra em contato com os instintos do seres humanos: a auto-realização, a inveja, a compulsão de experimentar o novo e a vontade de ganhar.

A propaganda age sobre os consumidores informando, argumentando, comparando, tanto de forma lógica e racional, como subjetiva e emocional. A propaganda mistura apelos lógicos e emocionais, além de muitos outros elementos à primeira vista, paradoxais e antagônicos, que ela junta e combina para atingir seu propósito principal sobre os consumidores, comportamentos que beneficiem o anunciante que a utiliza.

Criatividade: Para se destacar, a propaganda precisa fugir do comum, para chamar a atenção do consumidor.

Emoção e interesse: Para que a atenção do consumidor continue por todo o comercial ou anúncio, a propaganda precisa tocar o interesse do consumidor, o interior, o emocional.

Pertinência: Propaganda não é arte descompromissada e tem uma séria obrigação com a caixa registradora, portanto, precisa estar ligada ao objetivo principal ao realizá-la.

Compreensão: Nenhuma pessoa vai se dar ao trabalho de analisar uma mensagem publicitária em busca do seu sentido. O consumidor precisa entender de maneira fácil a mensagem que deseja passar.

Em um primeiro momento, a propaganda é uma sensação que se aceita ou se rejeita. Em um segundo momento, é uma mensagem que possa emocionar ou não e em terceiro momento, a propaganda convence pela lógica ou não atinge o efeito desejado.

Por fim, a propaganda é um instrumento de extraordinária força no meio ambiente e que sua influência sobre a vida das pessoas, tem-se revelado a cada dia mais. Apesar desse panorama bastante favorável a propaganda, é preciso lembrar sempre, que as pessoas não vivem abertar para recebê-las e que a conquista da atenção dos consumidores é uma tarefa muito difícil. Até mesmo para a propaganda.

A Propaganda em cada setor da economia

A propaganda pode desempenhar diversas funções de comunicação, de acordo com os propósitos das pessoas e empresas que dela fazem uso. Ela informa, convence, anima, explica, motiva atitudes e comportamentos, modifica imagens, vende e diversas outras coisas passíveis de serem realizadas através da comunicação.

O uso da propaganda depende do setor da economia que a está utilizando, da empresa ou instituição, seu modo de organização e administração, do momento em qe se está levando a efeito o esforço publicitário e dos objetivos que devem ser atingidos. Cada setor da economia usa a propaganda de forma comum, para cumprir tarefas mais rotineiras, ao tipo de atividade e negócios das empresas que nele operam.

Na área de bens de consumo, a propaganda geralmente é destinada ao consumidor final com o objetivo de difundir e impor marcas. Motivas seu consumo e manter imagens adequadas entre os consumidores. Este é o setor da economia que faz maior e melhor uso da propaganda, tanto em termos de quantidade, como de qualidade e constância. Para grande parte de produtos desse gênero, a propaganda representa a principal força de comunicação e venda.

No caso de bens não-duráveis de consumo por impulso, a propaganda exerce um efeito quase que simultâneo à sua veiculação, motivando reações imediatas dos consumidores.

Para os bens de consumo duráveis, em que a compra é feita do modo mais cuidadoso, a propaganda é importante, mas seus efeitos se dão mais em termos de construção de uma boa imagem e motivação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com