TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Freneit

Pesquisas Acadêmicas: Resumo Sobre Freneit. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/6/2014  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  199 Visualizações

Página 1 de 2

Célestin Freinet nasceu na França em 1896 e viveu em sua terra natal até sua morte, em 1966.

Segundo ele as crianças são diferentes de nos quando tínhamos a mesma idade que elas seus interesses, preocupações e modo de encarar a vida diferem de nossa maneira de ser. Consequentemente, segundo Frei net que alertou os professores para que não julgassem as crianças desinteressadas e pouco competentes a pedagogia de 1990 não ser mais valida hoje.

Aponta que uma autoridade incontestável não levara o professor muito longe, tampouco o fato de ele achar que as crianças de hoje não sabem escutar nem obedecer.

Sendo assem a escola tem de modernizar-se e melhorar suas técnicas para ''se relacionar'' Com a vida; E foi isso que Frei net fez durante varias décadas na França, tendo suas ideias espalhadas pelo mundo.

A escola Moderna segundo Frei net, ''não e nem uma capela nem um clube mais ou menos restrito, mais uma via que nós conduzirá aquilo que todos juntos, construímos''.

Na aula de Frei net, as crianças não só tem um papel ativo, como a escola é a continuação natural de sua vida em família e do meio. Não se forma um homem pré-fabricado, mas homem vivo e dinâmico''.

O desenho e para Frei net, atividade experimental por excelência. O grafismo, inicialmente sem forma, organiza-se lentamente pelo desenho. A criança vai tentando e tentando, sem que o ato tenha qualquer intenção. Aos pouco vai surgindo uma crescente precisão em seus gestos e ela percebe que '' aquilo se parece com qualquer coisa''.

Na escola, muito cedo, as crianças ao treinadas a imitar letras e a copiar palavras e frases, que para elas, tem um sentido apenas formal. ''A escola atua, devido á anomalia de suas técnicas, visa muitas vezes a normas que são prematuras que deixam de ser validas para uma educação normal''.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com