TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre Marcas

Ensaios: Resumo Sobre Marcas. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/12/2013  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  447 Visualizações

Página 1 de 2

Se fala muito sobre Marcas e Patentes como se tivessem o mesmo significado, acabamos dando o mesmo sinônimo, a verdade é que são diferentes, não possuem o mesmo significado, mesmo tendo algo comum, ambas dão o direito do proprietário de ganhar o que se deseja, seja economicamente ou em satisfação com serviços sem fins lucrativos.

A principal diferença entre marca e patente, marca identifica o produto ou serviço podendo ser letras, logotipo ou desenhos; a patente é a invenção ou algo novo com utilidade, sendo o primeiro, original ou o segundo que ganhou melhorias. Esses registros podem ser obtidos com muitas simplicidade, os registros tanto da marca como da patente é de responsabilidade do Instituto Nacional da Propriedade Industrial, INPI, porem são há a necessidade de alguns requisitos para a liberação.

Para a obtenção do registro da marca é preciso algo nova pra cumprir com sua função, não pode imitar e nem ser igual a uma marca já existente e principalmente a lei deve esta em total acordo com o signo a ser utilizado. A exploração de uma marca dura 10 anos e pode ser prorrogada sempre no último ano de vigência.

A patente se obtém a parte de uma novidade, uma criação, algo que não seja igual a nada jamais visto e assim como a marca deve ser permitido a o uso. A duração da patente é de 20 anos para algo totalmente novo e 15 anos para o modelo de utilidade, isso sem direito a ser prorrogado ao uso.

Assim, sem duvidas, os registros possuem sua total importância, evita de sua ideia ser utilizada por outros e que seu produto ou serviço seja falsificado. As copias fazem o produto perder a qualidade por não possuírem o mecanismo ou matéria prima igual ao do fabricante. O lucro dente a cai devido as fraudes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com