TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Sobre O vídeo De Josephy Kony

Dissertações: Resumo Sobre O vídeo De Josephy Kony. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2013  •  260 Palavras (2 Páginas)  •  908 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo sobre o vídeo de Josephy Kony

Fonte de Pesquisa: Revista Veja – edição 2261 - ano 45 – nº 12

21 de Março de 2012

Kony 2012 é um documentário criado pela Invisible Children (crianças invisíveis), fazendo uma denúncia com o objetivo principal de tornar conhecido o nome de Joseph Kony, líder de uma milícia que sequestrara por volta de 30000 crianças e montara um exército sanguinário no coração da África. Cometia todo tipo de atrocidade, de forma brutal, assassinava, mutilava civis, estuprava mulheres, saqueava cidades. As crianças mantinham-se refugiadas com medo de serem sequestradas e serem transformados em soldados mirins, onde muitas vezes eram obrigados a matarem membros da própria família.

O vídeo começa a falar sobre as relações atuais das pessoas nas redes sociais e o compartilhamento de conteúdo. Logo após mostra um adolescente vítima de Joseph Kony, Jacob, que perdeu o irmão vítima das maldades deste monstro. Jason Russell, líder da Invisible Children, sensibilizado, promete tornar o fato conhecido mundialmente, começando uma grande batalha abordando ativistas junto aos políticos e pessoas com grandes influencias na mídia para conseguirem recursos e ajudar na captura de Kony. O vídeo foi publicado no dia 5 de março, foi o maior sucesso da história virtual, atingindo espantosamente em seis dias mais de 100 milhões de acessos. Autoridades americanas também estão envolvidas na campanha.

“Se conseguirmos, vamos mudar o curso da história humana”, esse é o objetivo do vídeo na luta pela captura de Joseph Kony.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com