TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESUMO DE LOGISTICA

Exames: RESUMO DE LOGISTICA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  327 Palavras (2 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 2

No texto Gestão da Cadeia de Suprimentos, do autor Marcos Berberick de Oliveira (UFF), conforme Etapa 4 das Atividades Práticas Supervisionadas da Matéria de Administração de Materiais e Logisticas do CST em Gestão Hospitalar, o autor apresenta a Cadeia de Suprimentos (do inglês: Supply Chain Management), como um conjunto de instalações dispersas geograficamente interagindo entre si, sendo exemplos dessas instalações, os fornecedores de matéria-prima, plantas produtivas, centros de distribuição, varejistas, estoque em trânsito, produtos intermediários e produtos acabados entre as instalações. Sendo assim, na gestão da cadeia de suprimentos o foco é a integração de cada componente, com maximização da eficiência determinando maior satisfação do cliente e consequentemente o aumento do market share (participação de mercado), com isso o gerenciamento eficaz do SCM é baseado no relacionamento direto dos que trabalham diariamente, pois a idéia é reduzir os lead-times e estoques ao mínimo necessário.

O objetivo geral da pesquisa do autor foi contribuir para a modernização organizacional, operacional e controle de pesquisas aplicados a construção civil, analisando e apresentando métodos para aumentar a eficiência do planejamento e otimização da gestão de suprimentos, adequando as necessidades. Logo de inicio observamos a falta de organização na gestão de contratos e da cadeia de suprimentos, a partir daí buscou-se sanar os problemas criando um novo gerenciamento, outro item importante que foi observado é o processo de aquisição para o resultado final do empreendimento atendendo sempre aos parâmetros de qualidade e custo.

Enfim, a cadeia de suprimentos não é composta apenas de movimentação de produtos físicos entre empresas. Envolve, também, o fluxo de informação e capitais entre as mesmas companhias. A comunicação é um fator chave para a manutenção e gestão da cadeia logística. Os membros da cadeia suprimentos tem de fazer tudo o que estiver ao seu alcance para melhorar as operações da cadeia, pois são essas medidas que permitem reduzir os custos e aumentar as receitas, com isso, ganham em vantagem estratégica, diferenciando assim uma empresa da outra.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com