TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo Waal Street 2 - O Dinheiro Nunca Dorme

Casos: Resumo Waal Street 2 - O Dinheiro Nunca Dorme. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/11/2014  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  795 Visualizações

Página 1 de 2

Gordon Gekko, após cumprir pena por fraudes financeiras, deixa a prisão e encontra um novo cenário econômico e percebe algo errado.Impossibilitado de operar no mercado financeiro, ele dedica seu tempo a realizar palestras e a escrever um livro, onde critica o comportamento de risco dos mercados.

Abordado por Jacob Moore, um operador idealista do mercado de Wall Street, após uma de suas palestras, ele descobre que o garoto vive com Winnie sua filha.Jacob quer conselhos sobre como agir comBretton James, um grande investidor que fez com que seu mentor, Lewis Zabel, tivesse que vender sua tradicional empresa por uma ninharia. Gekko decide ajudá-lo, pedindo em troca que Jacob o ajude a se reaproximar de Winnie.

Acredito que a parte mais fantasiosa do filme é justamente um homem como Gekko estar saindo da prisão, quando na verdade todos os grandes nomes nunca tiveram algum tipo de punição. Bem, como todo filme constrói uma fantasia isso não é nada que não tenhamos visto antes.

Na época em que o filme se passa houve varia crises financeiras, mas as mais comentadas são as recentes explosões da bolha da internet (2001) e principalmente a crise de 2007, que foi causada pela queda da liquidez do sistema bancário estadunidense e uma coisa que o filme deixa bem claro é que sempre tem alguém ganhando dinheiro, mesmo nas piores crises.

O filme apresenta ascensões e quedas que são fundamentais para reflexão e para enxergarmos a função de cada instituição dentro do sistema capitalista. É mostrado também que todos são responsáveis por atitudes que possam levar a falhas, crises e falências, no entanto, dentro do filme, os conflitos de interesses são superiores à moralidade, a ganancia no filme é mais importante, mas a também mensagem de valores familiares esquecidos por muitos gananciosos do mercado.

Um excelente filme para estudarmos economia, além de mostra que é possível ser ganancioso sem esquecer a família, a vários conceitos de macroeconomia, e os princípios básicos da economia estão sempre presente no filme, assuntos que se encaixam perfeitamente na matéria estudada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com