TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resumo – empresa com alma

Resenha: Resumo – empresa com alma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/9/2013  •  Resenha  •  425 Palavras (2 Páginas)  •  356 Visualizações

Página 1 de 2

Proposta do Modelo de gestão da Ética

Aula 5 Resumo – empresa com alma

Empresa ética é empresa com alma.

Existem condições essenciais e éticas para que uma empresa nasça, cresça, participe, transforme e permaneça integrada a sociedade, de maneira que uma empresa não sobrevive no mercado de trabalho sem uma busca constante na valorização humana. São princípios simples que quando não colocados em prática podem comprometer a identidade empresarial, ou seja, uma empresa que não possui valores éticos está automaticamente se excluindo do mercado, colocando em risco o caminho que pode ser trilhado para o sucesso. Em uma empresa com Alma procuramos realçar o significado da ética, dentro da dimensão do Homem e sua integralidade existencial, nas dimensões da fé, do trabalho, do amor, do lazer e o compromisso da empresa em reconhecer essas necessidades. A empresa que assume risco na busca da inovação e do diferencial será uma empresa que se destaca, essa será uma empresa com alma. Para que não se perca a essência, é necessário que se reaprenda os valores institucionais, revitalizando isso de tempos em tempos faz com que a empresa sempre lute por aquilo que se acredita, fazendo o seu papel em meio a sociedade, tendo seus funcionários e seus líderes como uma equipe

que trabalhe todos juntos por um único objetivo, o ideal da empresa. A base para uma empresa com alma será uma empresa profissionalizada, com sua equipe competente, informada e capacitada para desenvolver o crescimento da empresa, poder descentralizado, ou seja, todos trabalhando juntos por um mesmo ideal, e consciente de que uma empresa precisa de todos num só rumo, uma empresa moderna e humana, onde a tecnologia exista, porém para auxiliar em seu crescimento junto com as pessoas.

Da plenitude do Ser Humano depende a maior das motivações humanas: sentir que ao realizar, está se realizando. A espiritualidade citada não é ritualismo e não tem necessariamente a ver com práticas religiosas, que são caminhos. Espiritualidade é essência do homem, é o seu Ser, é a maneira de se comportar e agir, é a capacidade das pessoas em facilitar e colaborar com os colegas de trabalho, são os valores pertinentes às pessoas. Delega autoridade, estimular a criatividade, negociar e solucionar conflitos, formar equipes, integrar lideranças, cumprir a missão empresarial, educar e desenvolver pessoas são comportamentos que realizam a espiritualidade na prática, quando induzem a atitudes que valorizem as pessoas, como entes superiores, a partir dessa filosofia posso concluir que empresas com alma são feitas por pessoas que fazem as coisas com alma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com