TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Um resumo da falta de ética gera perdas nas empresas

Resenha: Um resumo da falta de ética gera perdas nas empresas. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  Resenha  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo a falta de ética gera prejuízo nas Empresas

Não há dúvidas que a falta de ética em uma organização afetará de uma maneira ou de outra sua atuação no atual mercado globalizado.

A respeito disso podemos tirar como exemplo o caso citado na aula tema 03 da Parmalat, empresa italiana que forjou documentação, maquiou seu balanço patrimonial a fim de esconder de seus investidores sua real situação financeira. Mas não é preciso ir tão longe para perceber atitudes antiéticas dentro das organizações um exemplo disso é fazer diferenciação de clientes, fornecedores e até mesmo funcionários.

Felizmente essa situação vem mudando no Brasil país que ainda tenta sobreviver ao mal da corrupção o grande pecado da ética, ou melhor, da falta de ética, com implantação de programas de ética que visam melhorar o ambiente profissional bem como o mercado de acordo com os autores do texto “ÉTICA EMPRESARIAL, UM COMPROMISSO SOCIAL QUE PODE MAXIMIZAR RESULTADOS”. A implantação de um programa de ética pode trazer diversos benefícios dentre eles:

- Elevação do clima de confiança e respeito para com todas as pessoas que, de forma direta ou indireta, se relacionam com a instituição. Redução de custos e aumento de produtividade como consequência do crescente nível de satisfação geral pelo clima ético de trabalho. Fortalecimento da credibilidade da organização junto ao mercado e à sociedade. Melhora das relações de trabalho, com o desenvolvimento das qualidades humanas e a integridade dos membros da organização Obtenção de respeito dos parceiros comerciais: Cumprimento de dever inerente à responsabilidade social da organização: Geração de lucro livre de contingências:

Além disso, contribui para uma sociedade mais justa afinal para ser ético é preciso exercitar a ética.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com