TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Revisão do filme: A MENINA QUE OS LIVROS FOI ABERTA

Resenha: Revisão do filme: A MENINA QUE OS LIVROS FOI ABERTA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/5/2014  •  Resenha  •  304 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo do Filme: A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS

Filme de 2013 que se passa na segunda Guerra Mundial, onde Liesel Meminger estrelada por (Sophie Nelisse) e adotada por dinheiro pelo casal Hans e Rosa estrelados por (Geoffrey Rush, Emily Watson) devido sua mãe ser comunista e estar sendo perseguida pelos nazistas. No enterro de sua mãe vê cair do bolso do coveiro um livro sem que ninguém perceba o pega e guarda no casaco mesmo não sabendo ler, mais ajudada pelo seu pai adotivo ela aprende a ler e partilhar livros com seus vizinhos.

O filme é narrado pela morte que cruza o caminho de Liesel por 3 vezes e acaba parando para observar a menina, pois mesmo com todas as diversidades do momento em que vivem através das histórias dos poucos livros que tem, consegue passar as pessoas que junto com sua família nos bombardeiros em porões faz com que aquele momento deixe de ser apenas medo da morte para se tornar uma momento mágico nas histórias narradas por ela.

Em seu aniversário ganha um presente de um refugiado judeu que se esconde debaixo da escada de sua casa, um diário... ali Liesel narra a angústia dos bombardeiros e como foi viver aqueles dias .

Ao final do filme a morte volta a cruzar o caminho de Liesel só que agora com a missão de levá-la consigo, ele a encontra já com idade, tendo tido a oportunidade de crescer e criar uma família feliz mais as marcas do que viveu e os que perdeu jamais se esqueceu.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com