TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rh E Suas Funções Na Gestão Pulblica

Pesquisas Acadêmicas: Rh E Suas Funções Na Gestão Pulblica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  397 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

1. INTRODUÇÃO

Na área da gestão pública pode se observar os princípios constitucionais de: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência, assim buscando soluções práticas para as exigências necessárias para o conjunto. Nesse sentido, é possível perceber que a gestão de pessoas na área pública tem um papel estratégico, pois visa o alinhamento entre os objetivos estratégicos da organização pública e às políticas de desenvolvimento de pessoas.

Segundo Dutra (2009) “Um conjunto de políticos e práticas que permitem a conciliação de expectativas entre a organização e as pessoas para que ambas possam realizá-las ao longo do tempo”. (2009 apud Dutra, 2009)

Por outro lado o autor Burgue (2007) faz a seguinte afirmação: O termo gestão pode ser compreendido como sinônimo de administração. Administrar por sua vez, constitui um complexo com diversas definições possíveis, uma delas, e talvez a mais simples seja executar de forma continua e virtuosa o processo administrativo (Burgue, 2007, p.17)

Neste sentido, é preciso, ir além do conhecimento pleno sobre (RH), é possível observar que cada servidor exercer sua função com eficiência e eficácia, avaliando o que está sendo feito, de que maneira está sendo feito e como poderá ser melhorado. A literatura sobre gestão de pessoas na área privada é bastante ampla, Todavia, a gestão de pessoas na área pública é escassa, de difícil localização. Conforme Ribeiro (2007) “A gestão de pessoas é uma área ou departamento da organização que se ocupa com um conjunto de atividades relacionadas. Logo Não há organização sem pessoas”. (Ribeiro 2007, P. 3).

Este estudo baseia se sistematizar a literatura rica em pesquisa bibliográfica desenvolvida através de uma leitura de livros, por meio de fontes primárias documentais baseadas na coleta de dados restrita a documentos oficiais, e por fonte secundaria. Livros e artigos publicados em sítios eletrônicos.

Dessa forma esta pesquisa é de grande relevância, na qual apresenta os aspectos sobre gestão de pessoas na área publica.

O estudo tem foco principal questionar: Qual é o papel dos Recursos Humano na Gestão Publica? E como hipótese: Avaliar O desenvolvimento da gestão de pessoas aplicada à esfera pública, assim adquirindo a eficácia na organização. Para tanto, objetivou-se em analisar a gestão de recursos humanos é assegurar que a organização possa atingir seus objetivos pela utilização adequada da força do trabalho e como objetivo específico: Desenvolver habilidades para criar e implantar planos estratégicos relacionados à área de Recursos Humanos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com