TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rh Shalon

Monografias: Rh Shalon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  2.171 Palavras (9 Páginas)  •  253 Visualizações

Página 1 de 9

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 01

SHALON TERCEIRIZAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS___________________02

ESTRUTURA DE RH ________________________________________________03

O BEM ESTAR DOS FUNCIONÁRIOS _¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬¬_________________________________04

O QUE É TERCEIRIZAÇÃO E COMO FUNCIONA?________________________06

OBJETIVO _______________________________________________________06

VALORES_________________________________________________________06 PROBLEMAS IDENTIFICADOS E SOLUCIONADOS_______________________02

CONCLUSÃO 03

REFERENCIAS 04

INTRODUÇÃO

No mundo das empresas surgiu a necessidade de um trabalho diferenciado, que seria o serviço de recrutamento e seleção, mas algumas empresas verificou que realizar esse processo de recrutamento tomaria muito tempo para ser realizado, então se deram conta de que seria necessário contratar uma empresa que faria tal serviço, começou a surgir varias empresas de terceirização, iremos falar de uma em especial que é a Shalon Terceirização em RH que presta serviços de terceirização ás empresas de pequeno e médio porte, com um serviço diferenciado, pois ela recruta e treina os futuros funcionários em tempo hábil com eficácia para encaminhar as empresas, dentre os serviços oferecidos estão: serviços administrativos, recepção, vendas, consultoria, secretariado, serviços de hotelaria, manutenção predial, despachante de serviço, segurança, limpeza, serviços de entrega, telemarketing, consultores, auxiliares de RH, governantas, serviços domésticos, auxiliares de gabinetes e outros.

SHALON TERCEIRIZAÇÃO EM RECURSOS HUMANOS

A Shalon Terceirização em RH é uma empresa criada em janeiro de 1990 com sede em Recife, seu ramo de atividade é prestação de serviços terceirizados às empresas, de pequeno e médio porte, além da qualidade do serviço, treina e encaminha seus funcionários em tempo hábil. O diretor presidente é o senhor Alcino Aragão, perceptivo, autêntico e flexível, características de um grande líder. A Shalon Terceirização em RH possui projetos para selecionar e encaminhar. Essa empresa oferece vantagens, e uma delas é a mão de obra com preço abaixo do mercado, treinados e preparados com grande potencial para realizar trabalhos especializados sem precisar preocupar com gastos e o tempo, sim com a produtividade. O custo é tempo e dinheiro, a empresa contrata alguém para fazer um trabalho ao invés de fazê-lo, entrando em contato com a Shalon TRH, a mesma não poupa tempo para suprir a necessidade do cliente que tem urgência neste tipo de serviço.

A terceirização possui um impacto favorável sobre uma empresa e seus funcionários. São Alguns Clientes da Shalon: Lojas Marisa, Lojas Americanas, Red Bull, Fraudas Pom Pom, Electrolux, Óticas Fluminense, etc.

Aqui estão algumas atividades internas da Shalon TRH: gestão de pessoal, lançamentos dos benefícios como admissões, ficha de registro informatizada, férias, 13º salário, rescisões, homologações, crédito em conta corrente dos funcionários, contabilização da folha de pagamento, instruções normativas do INSS/SR, RAIS, DIRF, etc.

A Shalon TRH foca em sua atividade afim, com a terceirização. As empresas adquirem benefícios favoráveis e crescem financeiramente e com isso liberam recursos para outros fins, como melhorias e diminuição de riscos e custos no mercado. Se o cliente quiser pode optar em fazer seleção do pessoal, uma tarefa que pode consumir muito tempo, por isso a Shalon TRH faz todo o trabalho. Além de tudo pode ser encontrada nos jornais, internet e revistas da cidade.

Segundo o site http://empresasefinancas.hsw.uol.com.br/terceirizacao6.htm : “Uma firma de terceirização de recursos humanos pode melhorar a eficiência e ajudar a alinhar a força de trabalho de uma empresa com seus objetivos de longo prazo”.

Quando uma empresa opta por terceirizar os recursos humanos, ela adquire não só os serviços, mas o conhecimento do fornecedor e a experiência em seleção de funcionários de qualidade que serão bem ajustados aos seus papéis. A terceirização permite à companhia desprender a documentação e o aspecto de processamento de negócios de sua força de trabalho. Ela também pode optar em repassar as responsabilidades de recrutamento ao fornecedor, uma tarefa que pode consumir muito tempo. A empresa gerencia os benefícios de funcionários, como a folha de pagamento, o atendimento ao consumidor, a administração de licenças médicas, a administração de benefícios definidos, as avaliações de desempenho e a administração das contribuições de aposentadoria, etc.

ESTRUTURA DE RH

O diretor presidente é o senhor Alcino Aragão, perceptivo, autêntico e flexível, características de um grande líder, abaixo estão:

• O Diretor Executivo (2ª pessoa do presidente e responsável por acompanhar e orientar todo o serviço da empresa, na falta do superior, assina e cria normas para o benefício da empresa, avalia projetos, sugere novas metas para a empresa alcançar e tudo isso com o aval do presidente);

• Analistas de Recursos Humanos (responsáveis pela seleção, entrevistas, contratação e encaminhamento dos candidatos e dos funcionários internos);

• Equipe Técnica (responsáveis pelo treinamento, orientações, banco de dados e acompanhamento dos candidatos e dos funcionários internos);

• Apoio Administrativo (auxiliam e realizam trabalhos administrativos);

• Seguranças (responsáveis pela segurança e pela normalidade física da empresa, além de passar informações);

• Funcionários da Limpeza (responsáveis pela higiene e limpeza total do ambiente).

Ao formar a equipe, a empresa se reuniu, planejou, montou um orçamento, avaliou a competência de cada para definição de funções. Por ser uma empresa terceirizada ela dar preferência á pessoas com as seguintes qualidades:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.5 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com