TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roberto Carlos

Tese: Roberto Carlos. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2014  •  Tese  •  414 Palavras (2 Páginas)  •  274 Visualizações

Página 1 de 2

Após uma introdução de pouco mais de três minutos, Roberto Carlos surge ao palco com seu terno branco e caminhar calmo. Com estrelas ao fundo do cenário, ele aparece sob gritos e aplausos. Cumprimenta toda a banda e ao seguir para o pedestal, leva um tropicão. Claro sem perder a majestade para dar início a sua seleção de mais de 20 músicas.

Pode ser o mesmo repertório de tantos anos de carreira (são 55 ao todo), mas Roberto Carlos tem um imã. Talvez seja um pouco pela olhadela de canto de olho que ele da, segurando o pedestal, como se fosse mesmo "o" cara. Opa, mas ele é.

Roberto Carlos é conhecido pelas apresentações impecáveis e o perfeccionismo absurdo.

O show pode até ter problemas no som, como foi nesta sexta (9), mas o Rei solta a voz e o repertório de tanto tempo entra pela alma do público e logo os espectadores começam a se encostar no parceiro ao lado, como se a canção levasse para um outro momento, o de lembranças de quem se ama. Roberto Carlos canta histórias de amor de todos os fãs ali presentes. E principalmente, as dele mesmo.

O cantor, que assumiu estar vivendo um relacionamento amoroso sério atualmente, gosta de contar durante as canções um pouco sobre as letras que ele compôs.

— As pessoas pensam que sou inocente (risos). Eu sou bonzinho. Inocente, não. Entre tantos assuntos que eu já tinha falado, descobri que faltava falar de sexo. Mas, pensei "vou ficar falado na rua". Mas se eu falar de sexo com amor, vão me entender.

Então, RC começa os versos de Proposta sob aplausos e gritos.

Em pouco mais de uma hora, Roberto Carlos conversa, faz rir, canta e encanta.

Com público de muitas senhoras, elas viram meninas quando o show se aproxima do final. Ainda faltando quatro música - exatamente na hora do medley com canções da Jovem Guarda, como É Proibido Fumar e Namoradinha de um Amigo Meu -, elas se levantam para invadir a frente do palco. As fãs correm, passam por baixo de faixas divisórias, se apertam na frente do palco. Quando menos se espera, elas tomam conta e precisam até ser acalmadas pelo ídolo. Ao começar os acordes de Champagne (Peppino Di Capri), Roberto Carlos pede silêncio às tietes e volta a fazer isso durante música, com um gesto.

Mas não tem mais jeito, elas estão tão loucas quanto as fãs de Luan Santana e só esperam o fim do show. E uma rosa do Rei.

...

Baixar como  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »