TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rochas Ornamentais

Exames: Rochas Ornamentais. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/6/2014  •  934 Palavras (4 Páginas)  •  277 Visualizações

Página 1 de 4

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO

O Objetivo do trabalho é analisar todas as rotinas de Recursos Humanos da empresa Laticínios Novato, situada em Itabirito – MG, que tem como ramo de atividade Fabricação e venda de diversos tipos de queijos e manteigas e toda fabricação de produtos lácteos.

Laticínios Novato é uma empresa de médio porte criada por Joaquim de Diniz, no ano de 2005, trabalhando em sua residência, até o ano de 2009 onde construiu sua sede própria, na Rodovia MG6 KM71 em Itabirito-MG.

Com o passar dos anos, tendo seus produtos com alta qualidade, ganhou o mercado, vendendo produtos para Itabirito, Ouro Preto, Belo Horizonte e outros distritos. A empresa começou com a utilização de 150 litros de leite diariamente, hoje já trabalhando com 4 mil litros obtidos de 37 produtores do município.

A empresa conta com nove colaboradores devidamente registrados.

Sua missão é produzir e comercializar produtos lácteos captando o leite diretamente com o produtor, buscando assim, produtos incomparáveis, com a mais alta qualidade prezando pela excelência na produção e no atendimento, satisfação de nossos clientes e oferecendo oportunidade de crescimento profissional dos nossos colaboradores.

Sua visão é atingir a excelência no processo produtivo e ser conhecida nacionalmente pela garantia de qualidade dos seus produtos e respeito ao meio ambiente.

Valores da empresa:

- Respeito e valorização de seus colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade.

- Compromisso com a qualidade de nossos produtos, garantindo assim a satisfação de nossos clientes.

- Treinamentos e capacitação de seus colaboradores, para melhoria contínua de suas atividades.

- Responsabilidade sócio-ambiental.

2 DESENVOLVIMENTO

A Novato Laticínios não possui um setor de Recursos Humanos, pois a empresa alega ser de médio porte, não sentindo a necessidade de uma área específica de recrutamento e seleção de pessoas. O responsável pela contratação é o próprio proprietário Joaquim Diniz, que não possui nenhuma formação na área.

A empresa não possui descrição de cargos, porem os cargos são devidamente divididos, onde o proprietário delimita as funções de cada um e comunica verbalmente para seus colaboradores.

O tipo de recrutamento utilizado pela empresa é externo, pois a empresa busca novos colaboradores através do Sine e também de indicações dos próprios funcionários. Também não possui recrutamento online. A empresa não acha viável essa ferramenta, devido a pouca rotatividade de funcionários. A vantagem em possuir o recrutamento online é a possibilidade em manter um banco de dados de currículos. A desvantagem seria a pouca utilização da ferramenta, podendo assim esse banco de dados ficarem desatualizado.

O processo de seleção é feito através de uma entrevista e um treinamento que varia de quinze a noventa dias, dependendo da função a ser desenvolvida. Essa técnica é utilizada para todos os cargos. A empresa considera o processo de recrutamento e seleção eficiente, devido a pouca rotatividade de seus colaboradores.

Quanto à gestão de organização, o administrador Joaquim Diniz, manteria os padrões estabelecidos pela empresa.

Os indicadores e resultados da Laticínios Novato é monitorado através da demanda de pedidos de seus clientes.

A garantia da capacitação para o desempenho das funções em sua empresa é através dos treinamentos proporcionados a seus empregados no momento da contratação, tornando-os assim habilitados.

A empresa tem por seu maior objetivo a busca da qualidade de seus produtos, fazendo testes antes do produto ir ao consumidor; é muito difícil, (mas quando ocorre uma “não conformidade” em seus produtos e atinge diretamente os clientes, buscam a melhor maneira para reposição desse produto a eles. Ou seja a empresa prefere arcar com os prejuízos do que manter a insatisfação de seus clientes.

O

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com