TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Roteiro NUCELE UFRJ

Por:   •  14/12/2015  •  Trabalho acadêmico  •  664 Palavras (3 Páginas)  •  204 Visualizações

Página 1 de 3

ROTEIRO

APRESENTADORAS A e B

A = Mesmo com todo o esforço internacionalmente notado nos últimos anos para reduzir os impactos ambientais, hoje, acompanhamos o relato de uma notícia no mínimo preocupante e que segue o caminho diretamente inverso.

B = É isso mesmo, (nome)! Soubemos da notícia da construção de uma Usina Hidrelétrica aqui na nossa cidade de Good View. Ela será instalada no interior do estado, na bacia do principal rio da região, na Cachoeira North Valley, local também conhecido como um importante marco histórico. Por esta e outras razões, grande parte da população têm se posicionado contra a construção.

A = Para averiguar melhor isso, novos repórteres foram às ruas saber a opinião da população e também buscou saber maiores detalhes junto a Empresa responsável pela obra. Vamos ver:


Repórter 1 (RENATA) e Entrevistados 01 e 02 (LENARA e RAFAEL)

R1 = Olá Hemilly e Camila, estou aqui nas ruas para saber a opinião popular acerta da iminente construção da Hidrelétrica de Good Valley. Olá, bom dia! Quais são os seus nomes?

E1 ou E2 = Meu nome é Rafael e esta é minha namorada Lenara.

R1 = Agora que foi noticiada a construção da hidrelétrica aqui em Good View, vocês são contra ou a favor? Acham que ela trará benefícios?

E1 = Não concordo, pois, nesse momento, o país passa por uma grande crise, e essa construção não vai resolver o problema energético do Estado.

R1 = Muito bem! E a senhora, o que acha? Compartilha a opinião?

E2 = Sim. Eu penso da mesma forma. De fato, hoje existem muitas outras maneiras de gerar energia e esse dinheiro pode empregado em ferramentas que gerem menos impacto natural.

R1 = Mas então quais seriam as sugestões para resolver esse problema energético do Estado?

E1 = Poderiam ser criados financiamentos para que as pessoas possam gerar energia em suas casas com placas solares, assim também ajudaria a reduzir o valor da conta de energia.

E2 = Eu acredito que opção seria construção de geradores de energia eólica. Isso poderia resolver o problema sem grande impacto ambiental.

R1 = Ok. Obrigada pelo seu tempo! Seguimos agora com KEYLA, ela está na sede da empresa VS onde também ocorre um protesto.


KEYLA e VERÔNICA

KEYLA = Bom dia a todos. Eu estive na sede do Governo do Estado, mas não quiseram nos dar nenhuma entrevista. Agora estou aqui, na saída da Empresa VS. Logo mais à frente vocês podem ver a manifestação que parecem ser de algumas estudantes, contra a construção da usina. Vamos falar com algumas delas. Olá, vejo que vocês estão protestando contra a criação da hidrelétrica. Por quê?

ESTUDANTE 1 = Sou contra a construção da hidrelétrica, porque vai afetar a vida das famílias que sobrevivem da pesca nessa área.

ESTUDANTE 2 = Além disso, é uma área de pregação ambiental, inclusive patrimônio histórico.

ESTUDANTE 3 = É uma área que contribui para a economia local, através do turismo. Com essa construção, isso vai acabar.

ESTUDANTE 4 = Não concordo também, pois, com esta obra, certamente os custos serão passados ao consumidor. O usuário já paga muito caro, qualquer aumento é injusto.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (97.2 Kb)   docx (299 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com