TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Rsma

Tese: Rsma. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  Tese  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  174 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1: O autor sugere que “a sustentabilidade, em sua essência, não deve ter apenas ‘três folhas’, mas cinco.” (p. 57). Quais são as cinco dimensões propostas por ele? Explique cada uma delas, reescrevendo, com suas próprias palavras, os argumentos apresentados no artigo.

Resposta: Na visão do autor Elimar PinhEiro do nascimto .

Existem cinco dimensões sobre sustentabilidade a primeira delas é Na social a prioridade seria que todos os cidadãos tenham o mínimo necessário para uma vida digna e que ninguém detenha bens, recursos naturais e energéticos que sejam prejudiciais a outros, isso seria erradicar a pobreza e definir um padrão de desigualdade aceitável, e assim limitando os bens materiais e implantar a desejável justiça social.

A economia supõe que o aumento de produtividade é a economia dos recursos naturais, com destaque para recursos permissivos, como fósseis de energia e os recursos delicados e maus distribuídos como a água e os minerais.

O ambiental, modelo de produção e que o consumo seja compatível com base natural, que assenta a economia consumir e produzir de forma consciente e que garanta que os ecossistemas possam manter reparação e sua resistência.

As dimensões do poder como se muda os padrões de produção e consumo fosse algo alheio as estruturas e decisões políticas, como se contradições e conflitos de interesse não existisse mais e a política não fosse necessária no processo de mudanças, como se a exploração de forma violenta não fossem importantes e a igualdade social fosse construída com um simples dialogo entre organizações governamentais e multilaterais..

E por fim a cultural para que se priorize a não degradação do meio ambiente, usufruindo sem destruir, a mudança cultural certamente mudará o estilo de vida e a linha de pensamento das pessoas.

Questão 2: Embora existam essas e outras propostas de diferentes dimensões a respeito da sustentabilidade, estabeleceu-se um consenso a respeito de três dimensões. Apenas cite quais são elas.

Resposta: Ambiental seria produção e consumo compativél, Econonica aumento e eficacia da produção e por ultimo a Social que todos os cidadão tenha o minimo necessário para ter uma vida digna.

Questão 3: De acordo com o autor, quais são as três respostas à crise ambiental? Explique-as de forma resumida, com suas próprias palavras.

Resposta: Sabemos que a vida humana esta ameaçada pelo aquecimento global, Com isso a qualidade de vida das gerações futuras não só então ameaçadas pelo aquecimento global mas, também pelo excesso de consumo da tecnologia com o consumo da tecnologia desenfreado gera uma produção sem controle e sem preparação, dizem os cientistas que não tivermos uma mudança radical rápida aqui a 40 anos não teremos recursos naturais suficientes para atender toda a produção.

Questão 4: Considerando os conhecimentos que você já adquiriu sobre responsabilidade social e meio ambiente, escreva com suas próprias palavras, a sua resposta à seguinte pergunta: de que modo governos, organizações e sociedade podem encontrar saídas para a crise ambiental e tornar sustentável o Planeta Terra? (OBS.: Esta é uma questão que sugere a sua resposta pessoal; então, não há necessidade de

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com