TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SA 8000 RESPONSABILIDADE SOCIAL

Dissertações: SA 8000 RESPONSABILIDADE SOCIAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/2/2014  •  277 Palavras (2 Páginas)  •  477 Visualizações

Página 1 de 2

_ SA 8000 RESPONSABILIDADE SOCIAL

Esta norma especifica requisitos de responsabilidade social para possibilitar a uma empresa desenvolver, manter e executar políticas e procedimentos com o objetivo de gerenciar aqueles temas os quais ela possa controlar ou influenciar. Demonstrar para as partes interessadas que as políticas, procedimentos e práticas estão em conformidade com os requisitos desta norma. Os requisitos desta norma devem se aplicar universalmente em relação à localização geográfica, setor da indústria e tamanho da empresa.

O treinamento foi realizado na própria empresa por consultores especializados visando a aquisição da certificação para continuar fornecendo para PETROBRÁS, que é um dos clientes potenciais que representa um grande número de vendas para Organização.

O objetivo era atender a uma exigência da PETROBRÁS, mas que beneficiou muito aos colaboradores, primeiramente foi contratado auditores da própria empresa fornecedora do treinamento, para ouvir os colaboradores, levantando dados sobre : abuso de poder, privilégios, perseguições por parte da chefia, se os benefícios oferecidos pela organização eram suficientes a tornar a motivação dos colaboradores, o salário era compatível a função, entre outros pontos . Após coleta dos dados foram atribuídos mudanças de cargo que estavam desatualizados, implantou o cartão alimentação, ônibus fretado para todos os funcionários, reduziram as horas extras, criaram um canal para reclamação direcionado ao departamento de RH da Matriz nos USA, este canal ajudou muito quem tinha denuncia e não queria ser identificado, que tinha medo de represália por parte da chefia.

Com este treinamento muitos colaboradores que haviam perdido o estímulo para o trabalho, adquiriram uma nova perspectiva e a própria Organização, se beneficiou com Normas mais claras e com os resultados de lucro que foram conseguidos após a certificação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com