TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SINTESE VIDEO O FUTURO DA GEOPOLITICA NO MUNDO

Por:   •  21/8/2016  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Síntese vídeo O futuro da Geopolítica Mundial
Déborah Mazzocchi - Ead 2016/2

Sobre uma série de assuntos mundiais importantes o vídeo começa nos trazendo um briefing de assuntos, como USA sendo uma das maiores economias do mundo, a Europa em desordem, fragmentada em vários nacionalismos, como a China tendo um enorme crescimento populacional, com novos poderes emergindo (Turquia); o crescimento Indiano e o BR cada vez mais poderoso, agora encarando competição com outros países como Argentina mostrando que o mundo continua como sempre esteve, com grandes e pequenos poderes, crescendo e mudando.

Dentre os assuntos abordados, o Futuro do Oriente Médio, onde crises deveriam ser solucionadas através do compromisso não capitular, encontrando o oponente em meio do caminho; grande pergunta: seria o humor a solução ao fanatismo entre israelenses e palestinos? Senso de humor não deixaria "levar" ao fanatismo.

O futuro da ONU,  precisa ser atualizada e modernizada,  criada no pós 2 Guerra Mundial e sob a geopolítica daquela época reuni diversos pedaços da história como  parte do Muro de Berlim que depois de tombado permitiu a união do país. É difícil resolver tantos problemas ainda mais quando muitas vezes as pessoas se reúnem sem empolgação para achar uma solução.

 Temos um breve parecer de países de mais de 1B de pessoas, como China, que tem crescimento voltado para exportação (o qual necessita crescer e se manter atraente para investimento estrangeiro). E o que será do futuro no clima? Uma solução seria incentivos ao comportamento sustentável como impostos de carbono por exemplo, ao longo prazo teríamos benefícios. As emissões de carbono aumentam gases estufa em um nível muito perigoso; os fenômenos extremos tendem a piorar, furacões, enchentes, secas,  trazem muito sofrimento e perdas. O mundo, e cada um de nós precisa mudar a visão e seus paradigmas.

Os perigos do futuro: terroristas estão fazendo uso da internet e crescendo nesse mundo, podemos aprender com eles (estratégia de comunicação/propagandas). Prevendo um novo tipo de guerra, online, armas virtuais não mais somente bombas e armas. E por fim temos um mundo mais unido por livros, onde pessoas estão lendo e enriquecendo mais, pois literatura está mais democrática; assim como museus que preservam as coisas da vida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (40.8 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com