TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO

Casos: SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/11/2013  •  496 Palavras (2 Páginas)  •  418 Visualizações

Página 1 de 2

SISTEMA CARCERÁRIO BRASILEIRO

É um sistema carcerário em que será usado para quem praticar algum delito, seja esse de baixa, média ou alta periculosidade. No papel esse sistema é perfeito sem falhas, falando em concepções humanísticas, filosóficas, políticas, éticas e sociais. Mas na realidade o que vemos é bem diferente do que esta escrito, o quem seria um processo de socialização entre os detentos se tornam uma tortura emocional e psicológica entre os apenados levando os mesmos a si alto destruir prevalecendo a lei do mais forte entre eles. O que seria um processo de reintegração a sociedade o sistema passa a ser uma faculdade do crime, aonde muitos chegar leigos e saem diplomados sabendo todas as técnicas em relação a vários tipos de crimes, uns verdadeiro PAGD. Muitos deles não conseguiram se adaptar a uma vida normal e voltando a praticar novos delitos.

Quando se faz algo contra esses criminosos ou até mesmo uma punição severa, os direitos humanos se mobilizam de uma forma incrível, coisa que não se ver a um cidadão comum (Pelo menos eu não vejo). Falar de humanismo pra detentos é complicado. Os direitos humanos cuidam desses apenas com todas as regalias que muitos de nós não temos, acreditam que são capazes de se reintegra à sociedade, no meu ponto de vista alguns sim outros não. Exemplo: estrupador, assassinos cruéis não deveria sem postos em liberdade e nem tratamentos diferenciados. Quanto à estrutura carcerária, essa deixa a desejar muitos apenados em minúsculas celas, paredes frias separando-os do mundo La fora os tornando bichos amontoados a cada dia que passa.

A desestruturação do sistema prisional traz á tona o descrédito da prevenção e da reabilitação do condenado. Nesse sentido, a sociedade brasileira encontra-se em momento duvidoso que é o atual sistema carcerário brasileiro, pois de um lado temos o acentuado avanço da violência, o clamor desses criminosos presos e, do outro lado, a superpopulação prisional promovendo as mazelas carcerárias. Muitos fatores favoreceram para a precariedade desse sistema carcerário. Entretanto, o abandono, a falta de investimento e o descaso do poder público ao longo dos anos vieram por agravar ainda mais o caos chamado sistema prisional brasileiro. Sendo assim, a prisão de antigamente surgiu como um instrumento substitutivo da pena de morte, das torturas públicas e cruéis, atualmente não consegue efetivar o fim correcional da pena, passando a ser apenas uma escola de aperfeiçoamento do crime, além de ter como característica um ambiente degradante e pernicioso, acometido dos mais degenerados vícios, sendo impossível a ressocialização de qualquer ser humano.

Em fim em minha opinião o sistema carcerário tem que melhorar e nossos governantes deveriam acabar com o bolsa presidiário, isso é uma vergonha tem que colocar esse bandidos pra trabalhar nas prisões para poder ter direitos a essa bolsa. Só a partir de qualificação profissional e trabalhos pra esses detentos poderão voltar a sociedade e talvez se regenerar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com