TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA DE GARANTIA DA QUALIDADE

Exames: SISTEMA DE GARANTIA DA QUALIDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  411 Visualizações

Página 1 de 2

Estudo de caso 1:

1) Sim, se usado de forma inteligente e eficaz , pois as empresas precisam cumprir uma serie de normas padronizadas e com isso se adequam ao mercado e aproveitam para alavancar sua imagem. Não é uma garantia de que o serviço prestado será de qualidade máxima, porém é uma forma para as empresas buscarem o mais próximo da exelência.

2) Um projeto com apoio governamental com metas de qualidade e prestação de serviço a serem alcançadas pelas empresas e com isso eles terão ajuda do governo para novos projetos de ampliação de mercado e infra-estrutura.

Estudo de caso 2:

1) Sim, são dados referente ao crescimento da empresa e sua imagem no mercado, como a reutilização de 60% da água consumida e o tratamento dos 40% restantes e a reciclagem de 97% dos resíduos sólidos, com uma redução de custos e preservação do meio ambiente.

2) .Sim, pois os projetos de sustentabilidade faz com que a empresa reduza custos, além de melhorar sua imagem no mercado automáticamente aumentando sua produção.

3) O reusuo e reciclagem de matérias-primas, a construção de um prédio sócio-ambiental, a eliminação de substâncias nocivas ao meio ambiente.

4) O texto tem como principal objetivo mostrar sua preocupação com a responsabilidade social e ambiental com a população da cidade, portanto mesmo sem focar na cultura organizacional dá pra afirmar que sim, foi incorporado, ou senão o trabalho não teria dado certo.

Conclusão:

Hoje em dia a preocupação das empresas com a responsabilidade social tem crescido e tornado um instrumento de marketing, pois atrás da iniciativa tem normas e leis à serem cumpridas, além de ser um atrativo a mais para as pessoas escolherem qual empresa para prestar o serviço. Então a divulgação desses dados se tornam essenciais e qualquer pessoa tem fácil acesso à eles.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com