TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL

Trabalho Universitário: SISTEMA FINANCEIRO NACIONAL. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/3/2015  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  182 Visualizações

Página 1 de 2

A Fibria, maior produtora no ramo de celulose de eucalipto sofreu um revés por um processo movido pela Receita Federal e encaminhado à Comissão de Valores Imobiliários (CVM) de aproximadamente R$ 1,8 bilhão sobre possíveis irregularidades no pagamento do Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) e Contribuição Social sobre o Lucro Líquido (CSLL).

A resposta do mercado veio rapidamente com uma queda de aproximadamente 4% nos papéis da empresa.

O Conselho Nacional de Previdência Complementar (CNPC) aprovou, uma mudança na forma de cálculo da meta atuarial para fundos de pensão. Essa meta será especificada por plano e terá relevância duração e conta do mesmo.

A meta atuarial é o retorno para o pagamento de pensões e aposentadorias. A partir de agora a PREVIC divulgará uma tabela com os parâmetros da meta atuarial para duração de cada ano.

O Conselho Monetário Nacional (CMN) preocupado com os últimos acontecimentos envolvendo a Petrobrás, resolveu reunir-se com a cúpula da mesma para tratar de alguns assuntos importantes.

Mecanimos de blindagem da Petrobrás por problemas futuros de liquidez e poder de decisão governamental estão em pauta.

A Comissão de Valores Mobiliários (CVM) abriu novo processo contra o empresário Eike Batista. O órgão apura se o empresário teria infrigindo o artigo 115 da Lei das Sociedades Anônimas.

Neste artigo o acionista não pode votar nas deliberações da assembleia geral relativas ao laudo de avaliações de bens com que concorrer para a formação de capital social e a aprovação de suas contas como administrador nem em quaisquer outras que puderem beneficiá-lo de modo particular, ou em que tiver interesse conflitante com o da companhia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com