TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMA HIDRÁULICO E NEUMÁTICO

Projeto de pesquisa: SISTEMA HIDRÁULICO E NEUMÁTICO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/9/2014  •  Projeto de pesquisa  •  733 Palavras (3 Páginas)  •  259 Visualizações

Página 1 de 3

RESUMO

SISTEMA HIDRAULICO E PNEUMATICO

Vários fluidos podem ser usados em dispositivo e sistema, um dos principais fluidos

E o óleo ,é ar comprimido em um sistema a fluido que se utiliza óleo e chamado sistema Hidráulico. É um sistema a fluido que usa ar comprimido é chamado Pneumatico

SISTEMA HIDRAULICO

Em um sistema hidráulico, o óleo de um tanque flui por um tubo ou cano para uma bomba esta é acionada por um motor elétrico. A bomba aumente a pressão do óleo em libras por polegada quadrada, o óleo em alta pressão flui por uma tubulação através de uma válvula de controle, essa válvula pode ser usada para mudar o fluxo de óleo uma válvula de alivio e utilizada para proteger o sistema caso a pressão do óleo eleve acima da pressão máxima de segurança a válvula abre para diminuir a pressão no sistema. o óleo que está no cilindro atua sobre pressão na área do pistão , essa força e usada para mover cargas ou dispositivo .o óleo retorna para o reservatório passando por um filtro onde são removida as sujeira e corpos estranhos, todo esses processos são feitos por componentes do sistema , são eles bomba válvula cilindro filtro.

A vantagem de utilizar óleo como fluido de operação e a lubrificação de várias peças deslizantes, como os elementos do pistão no cilindro isso evita a oxidação.

O óleo é um liquido que não sofre variação em seu volume no sistema hidráulico quando a pressão for variada, portanto o fluxo do óleo controla corretamente o movimento do pistão.

SISTEMA PNEUMATICO

No sistema pneumático que utiliza ar comprimido o ar da atmosfera flui para a entrada do compressor de ar este aumenta a pressão do ar em quase 96 libras por polegada quadrada na saída de descarga do compressor.

O compressor pode ser movido por um motor elétrico ou por um moto de combustão interna, uma válvula de alivio na descarga é utilizada para evitar pressões perigosamente altas, um filtro remove a sujeira do ar. As superfícies do pistão são lubrificada por um lubrificante (óleo) acrescentado no circuito, o ar comprimido age no pistão de modo a desenvolver uma força sobre a haste do mesmo para mover cargas ou dispositivo.

Uma das vantagens do ar comprimido é que nunca oferece riscos por centelhas em atmosféricas explosivas, um dispositivo a ar deve ser usado em ambientes unidos para evitar choques elétricos, a potência a ar comprimido e o único tipo utilizado em certas operação de mineração.

SISTEMA A FLUIDO

Existem três características básicas no sistema simples a fluido comum.

Uma bomba de óleo ou um compressor de ar

Um dispositivo com um pistão ou elemento rotativo movido pelo fluido

Tubulação e dispositivos de válvula para controlar o fluxo do fluido

Com essas características básicas vários sistemas simples poderão ser combinados uma ou mais bombas de óleo podem ser usadas para acionar um ou mais cilindros ou válvulas isolados realizando tarefa diferentes. Um sistema a fluido possui certas características importantes, e relativamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com