TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Tese: SISTEMAS DE INFORMAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  Tese  •  897 Palavras (4 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

FÁBNER ROBERTO SOARES

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Umuarama

2012

FÁBNER ROBERTO SOARES

SISTEMAS DE INFORMAÇÃO

Trabalho apresentado ao Curso Analise e Desenvolvimento de Sistemas da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

SUMARIO

INTRODUÇÃO 4

1. INSPEÇÃO DE SOFTWARE 5

1.1 Inspeção de software 5

1.2 Benefícios da aplicação 5

2. VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO 6

3. TESTABILIDADE 6

3.1 Banco de dados 7

3.2 Linguagem de sistema 7

CONSIDERAÇÕES FINAIS 9

REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS 10

INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como intuito apresentar os conceitos e a metodologia utilizada no desenvolvimento de um sistema, bem como os seus benefícios, processos e estratégias.

Os tópicos abordados no trabalho serão sobre a inspeção do software, a verificação e validação e a testabilidade, sendo que todos expandidos adiante.

No Desenvolver deste trabalho será explanado também a importância de se efetuar os devidos testes em todos os processos, apresentando também os benefícios de um processo bem feito poupando assim o retrabalho, ou seja tempo e dinheiro.

Visando que ao final dos procedimentos descritos se obtenha um produto de qualidade e com uma excelente aceitação no mercado.

.

1. INSPEÇÃO DE SOFTWARE

Na engenharia de software é necessário considerar variáveis como o esforço a produtividade e custo de desenvolvimento, pois elas são afetadas negativamente quando artefatos são produzidos com defeito, sabendo ainda que o retrabalho tem um custo alto a medida que se progride, por isso a necessidade de se encontrar e corrigir defeitos ao longo do projeto o quanto antes, melhorando a qualidade do produto e reduzindo despesas.

De forma bem simplificada o processo de inspeção é feito de maneira organizada por um grupo que revisa o artefato discute e registra os defeitose faz a passagem deste resumo para o autor do projeto para que possa ser corrigido, e uma avaliação final é feita sobre a necessidade de uma nova inspeção.

1.1 Inspeção de Software nos diferentes artefatos – Adaptado de Ackerman

Na definição dos conceitos o termo defeito é interpretado de forma genérica por isso é importante ter em mente sua interpretação de acordo com o contexto em que está inserido. Quando falamos de defeitos encontrados através de revisão estarão relacionados a artefato sendo revisado, porem quando o defeito se manifesta através de atividade de teste estamos falando de falhas no software.

1.2 Benefícios da Aplicação de Inspeção de Software

Um dos maiores benefícios de se utilizar a inspeção de software é a detecção de defeitos nas fases iniciais do processo de desenvolvimento, facilitando a correção dos defeitos com menor esforço e custo.

Outros benefícios apresentados são o aprendizado, a integração e a criação de produtos mais inteligíveis.

2. VERIFICAÇÃO E VALIDAÇÃO

A verificação de software é fundamental para o projeto elaverifica e avalia se o que foi planejado realmente foi realizado, como requisitos, funcionalidades, performance, se tudo que

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com