TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SONO E BOA ALIMENTAÇÃO

Artigo: SONO E BOA ALIMENTAÇÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2014  •  2.000 Palavras (8 Páginas)  •  394 Visualizações

Página 1 de 8

SONO E BOA ALIMENTAÇÃO

Nos tempos em que vivemos nos dias de hoje, onde muitos brasileiros estudam, trabalham e muitas vezes cuidam de outros assuntos, muitas vezes os assuntos alimentação e sono não se conciliam para formarem um belo dueto e retornarem de uma positiva forma para cada pessoa.

Listar, sugestões e necessidades abordando temas – Passo 1

* Boa parte dos estudantes questionados, dizem que não tem tempo para se preocupar com a conciliação dos dois, pois alem de faltar tempo, muitas vezes não da nem para jantar, ou almoçar que seriam as duas principais refeições do dia, segundo estudos sobre boa alimentação, uma boa distribuição seria a alimentação de três em três horas para pessoas ativas e de cinco em cinco horas para pessoas que normalmente não fazem muitos movimentos diários, pessoas que trabalham sentadas por exemplo.

* A principal necessidade alem da falta de tempo, seria a pesquisa por parte dessas pessoas que não desaprovem de tanto tempo para esse tipo de atenção , para saber se não e possível uma alimentação e sono totalmente indicados, mas pelo menos chegar perto desse tipo de comportamento que só trás benefícios ao ser humano.

* Outro fato seria a opinião de alguns estudantes sobre o caso ``não ligo pra isso de comer ou não comer certo, não estou ligando pra isso, minha saúde esta ótima e eu sempre me alimentei assim``. Nesse caso tudo bem,

mas caso a pessoa pratique a alimentação e uma melhor distribuição do sono só retornaram benefícios e não malefícios, e alem disso não e necessário modificar a alimentação drasticamente, nem cortar nada da alimentação, somente uma melhor distribuição na maioria dos casos.

Perguntas – Passo 2

1 - O que pretendemos conseguir com essa cartilha?

R: Pretendemos conseguir uma maior conscientização por parte dos cidadãos, no que diz respeito ao sono e alimentação, para que ambos se combinem e resultem em algo beneficente a saúde de cada um.

2 - O que cada pessoa pensa sobre o assunto?

R: Resposta pessoal.

3 – Como seria a alimentação saudável para cada pessoa?

Cada organismo tem seu ritmo e seu estimo de ``se alimentar``, claro que as vezes seria preciso uma reeducação alimentar para um resultado realmente significante, porem não seria viável para todos os casos, sendo que em alguns casos o cidadão não tem tempo de ter as oito horas de sono que seria o indicado para uma boa noite de sono.

4 – O que gostaríamos que o cidadão pensasse com essa cartilha?

Gostaríamos que o cidadão tivesse a consciência de que muitos, tem a vida corrida do brasileiro, que seria o trabalho e estudos, nisso o principal objetivo seria arranjar e administrar o tempo para cara atividade e procurar saber o que e melhor para se alimentar para cada tipo de cotidiano.

5 – O que fazer e como fazer?

Realizar

uma palestra com nutricionistas e especialistas da saúde para passar uma mensagem do tema abordam, por exemplo, dando dicas sobre como se alimentar na vida corrida, ou na vida mais calma, o que cada alimento pode trazer de beneficio e malefício, os costumes que podem causar efeitos benéficos ou maléficos. Ensinarem como se alimentar sem se exercitar e como se alimentar se exercitando, enfim, uma palestra para abordar o assunto de forma com que todos possam perceber a importância do sono e boa alimentação, alem disso dicas de se cada pessoa realmente não consegue fazer as duas coisas se conciliarem que pelo menos cheguem perto disso, ou se dedique a um dos dois pontos. Um exemplo dos malefícios que podem trazer para a saúde a ma administração dos dois para uma conscientização melhor dos cidadãos.

Sub-Temas – Passo 3 e 4.

Os Beneficio e da boa alimentação para:

Coração

O coração é o núcleo essencial de nossos corpos. Coração alimentação saudável implica em evitar alimentos ricos em gorduras saturadas e colesterol que pode levar a doenças cardíacas e um possível fracasso na vida adulta. A pesquisa médica nos deu evidências sólidas de que certos alimentos fazem aumentar o risco de doença cardíaca e que não há um link direto para as gorduras saturadas e colesterol. Ao evitar os alimentos que contêm essas substâncias coração saudável, podemos assegurar nosso corpo que seu coração

vai funcionar para os próximos anos.

Ossos

Enquanto o coração mantém tudo funcionando, os nossos ossos ajudar a manter tudo isso junto. ossos saudáveis ​​são necessárias ao longo da nossa vida e tornam-se mais importante à medida que envelhecemos. Consumindo cálcio suficiente para manter e promover a saúde óssea é essencial para ossos saudáveis. Podemos evitar muitas condições ósseas que podem se desenvolver mais tarde na vida, proporcionando aos nossos corpos com quantidade suficiente de cálcio na nossa dieta. O leite e outros produtos lácteos contêm cálcio e deve ser consumido todos os dias.

Energia

Apesar de muitos benefícios de hoje, uma boa nutrição pode não ser percebido até mais tarde na vida, um benefício que podemos ver diariamente está no nosso nível de energia. Os alimentos que são excessivamente açucarados ou ricos em gorduras pode reduzir nossos níveis de energia de dia para dia. Gorduras são lentos para digerir e, portanto, não fornecem o nosso corpo com uma fonte constante de energia. alimentos açucarados pode criar flutuações nos níveis de açúcar no sangue, fazendo-nos sentir-se cansado, pouco depois de comer. Ao comer uma dieta saudável, mantemos nossos níveis de energia em uma constante ao longo do dia e o resultado é simplesmente se sentir melhor.

Autoconfiança

Se você está ou não em seu peso ideal ou não, os benefícios de uma boa alimentação pode

ser sentida. Os americanos têm sido educados o suficiente ao longo dos anos para saber que junk food não é a escolha mais saudável. No entanto, muitos de nós continuam a entrar neles, por razões emocionais. Quando fazemos a escolha consciente para comer melhor e mais saudável, começamos a sentir-se melhor sobre nós mesmos - independentemente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.8 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com