TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SPA E TERAPIA LETICIA

Por:   •  16/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  608 Palavras (3 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1][pic 2]

[pic 3]

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

curSO SUPERIOR de tecnologia EM ESTÉTICA e

imagem pessoal

LETÍCIA CASTILHO

SPA E TERAPIAS ALTERNATIVAS

        

[pic 4]

Itapuranga

2015

LETÍCIA CASTILHO

Spa e Terapias Alternativas

Trabalho apresentado ao Curso Superior de tecnologia em Estética e imagem pessoal da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Spa e Terapias Alternativas, Cosmotologia, Bases da Nutrição, Metodologia e Seminário Temático.  

Professores: Marcelo Doi, Vânia Terra, Aline Menezes Tiburcio Roque, ReginaCélia Adamiz, Luciane Barbosa.

        

Itapuranga

2015

SPA E TERAPIAS ALTERNATIVAS

        O termo “medicinas alternativas” é um termo institucional originalmente enunciado pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1962, definindo, no singular (medicina alternativa), uma prática tecnologicamente despojada de medicina, aliada a um conjunto de saberes médicos tradicionais. Foi proposta como “alternativa” à medicina contemporânea especializante e tecnocientífica, no intuito de resolver os problemas de adoecimento de grandes grupos populacionais desprovidos de atenção médica no mundo. Passou a designar práticas terapêuticas diversas da medicina científica, geralmente adversas a essa medicina. O crescimento dessas “medicinas alternativas” tem-se verificado em quase todos os países a partir, da segunda metade dos anos 70, conhecendo um auge na década de 80.                                                                                                        Além de antigos sistemas médicos, como a medicina tradicional chinesa a reabilitação das medicinas populares ou folk do país (como as xamânicas ou as ligadas às religiões afro-indígenas) foi um evento histórico que atingiu não apenas o Brasil, mas o conjunto dos países latino-americanos, principalmente durante a década de 80, basicamente nos grandes centros urbanos. Pode-se distinguir três grupos de “medicinas alternativas” na América Latina, todos com demanda atual significativa por parte da população, de acordo com os diferentes países, e de sua história cultural: a medicina tradicional indígena, embora tenha um paradigma básico; a medicina de origem afro-americana, embora mais homogênea que a primeira; e as medicinas alternativas derivadas de sistemas médicos altamente complexos, recentemente introduzidas na cultura urbana dos países ocidentais.

        Cada região e cultura se expõem e encontram uma forma de trabalhar a medicina alternativa, de forma a adaptar e especializar cada vez mais a diversas doenças que não são curadas ou que não se encontram a cura. Mesmo que ajude a acabar com algumas diversidades de doenças, a medicina atual não a reconhece como medicina, pois ainda não se comprovou cientificamente esses fatos.

        De acordo com o questionário proposto, as entrevistas foram bem sucedidas e objetivas, expondo bem o desejo e conhecimento de cada cliente. Cada uma expôs suas idéias e comprovou que a estética está avançando cada vez mais e cada pessoa faz de seu corpo um instrumento de beleza, adequando as novas tendências de acordo com as necessidades corporais existentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (1.3 Mb)   docx (1.4 Mb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com