TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUCOS FAZENDA SÃO PEDRO

Trabalho Escolar: SUCOS FAZENDA SÃO PEDRO. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  248 Visualizações

Página 1 de 2

introdução

O objetivo deste trabalho é analisar o estudo de caso referente à empresa familiar "Sucos Fazenda São Pedro" que passa por um momento de importante decisão: crescer ou não crescer. O Senhor Oswaldo é o proprietário da fazenda e deve tomar uma decisão que tem como pontos divergentes seus dois filhos. Os dois são profissionais qualificados, mas tem opiniões opostas quanto ao futuro empresarial da fazenda. João pretende expandir os negócios, mas José está retraído por não ter certeza de que investir em crescimento ser á a melhor saída para a empresa.

Apresenta-se, portanto, uma análise sobre as propostas de João e José em seus aspectos positivos e negativos e faz-se comentários a fim de influenciar nas decisões a serem tomadas pelo atual proprietário da fazenda.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/analise-do-estudo-de-caso-039-039-fazenda-sucos-sao-pedro-039-039/25562/#ixzz31tbxOmoy

COCLUSAO

Diante do exposto acima podemos concluir que não há como concordar integralmente com nenhuma das duas propostas, pois as duas são bastante extremistas. Para atingir-se o equilíbrio é necessário integrar ideias de José na proposta de João ou vice-versa aliadas ao diagnóstico empresarial a ser realizado pelo administrador, tais como avaliação dos ambientes interno e externo da empresa, avaliação da estratégia empresarial (como crescer), avaliação da estrutura organizacional (para onde crescer), avaliação da cultura (para quem) e avaliação atualizada dos resultados da empresa. Sendo assim, com todas as respostas em mãos e em condições de crescimento, por que não crescer? Já que "não são as espécies mais fortes e nem as mais inteligentes que sobrevivem, mas sim aquelas que melhor respondem às mudanças" (CHARLES DARWIN) é preciso mudar, pois não há progresso sem mudanças.

Leia mais em: http://www.webartigos.com/artigos/analise-do-estudo-de-caso-039-039-fazenda-sucos-sao-pedro-039-039/25562/#ixzz31tdM54BE

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com