TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING - PORTIFOLIO

Casos: SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM MARKETING - PORTIFOLIO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/6/2014  •  1.343 Palavras (6 Páginas)  •  332 Visualizações

Página 1 de 6

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO 3

2 DESENVOLVIMENTO.............................................................................................4

2.1 DECISÕES DE PRODUTO E COMUNICAÇÃO – SEÇÃO SECUNDÁRIA..........4

2.1.1.1 LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO - Seção Terciária.......................5

2.1.1.1.1 FORMAÇÃO DE PREÇO EM MARKETING -Seção Quaternária................6

2.1.1.2 CONCLUSÃO - Seção Quinária......................................................................7

3.1 REFERÊNCIA........................................................................................................8

1 INTRODUÇÃO

Neste trabalho vamos abordar a importância dos conhecimentos gerais das disciplinas já estudadas, em meio a realização de uma pesquisa tendo em vista as decisões e ações pertinentes relacionadas a prática de uma empresa.

O mercado para muitas empresas esta cada vez mais difícil, inovar em meio a tanta tecnologia e concorrência coloca empresas históricas na falência, transformar o mercado com produtos de qualidade, inovando as características constantemente faz de empresas como está que iremos abordar exemplo de verdadeira liderança no meio competitivo em que está inserida.O mercado no qual esta empresa atua,a embalagem não funciona com pouco desenvolvimento,pois a cada dia surge uma nova forma de condicionamento de produtos e essa empresa esta propensa a criar mais concorrência se não inovar e demonstrar de uma massa de propaganda que o seu produto, sua embalagem,supre o mercado e mantém a qualidade que os consumidores,ou seja o seu público-alvo conhecem e confiam.

Sendo assim com base nos dados obtidos foi possível relatar em detalhes como funciona a D” Dicas confecções e quais dificuldades encontradas, traçando uma linear entre marketing e vendas.

2 DESENVOLVIMENTO

A decisão de compra de um produto deve ser tomada com cautela, principalmente devido ao investimento a ser feito.

2.1 PRIMEIRO DESAFIO – DECISÕES DE PRODUTOS E COMUNICAÇÃO

A empresa D’ Dicas tem como foco a linha moda feminina adulta, possui fabricação própria sendo que os acabamentos são feitos por facções terceirizadas. Com o passar do tempo houve várias mudanças como estilos de roupas e moda já ultrapassada, mas a empresa continuou a apresentar ao consumidor inicial a qualidade e beleza de suas peças, isso faz com que a confiança que o cliente deposita na compra de um produto de qualidade, mais que ainda é pouco conhecido aumente.

A confiança que a marca transmite ao consumidor é de grande importância, o principal motivo para a decisão final da compra.

2.1.1 - Seção Secundária

A empresa escolhida está inserida no mundo da moda decidiu trabalhar com a moda feminina adulta, tomou essa decisão através de estudos e pesquisas que comprovaram que as mulheres consomem muito mais principalmente quando se fala em vestuário.

Para a empresa os 4P’s são elementos fundamentais para que os resultados sejam satisfatórios, sendo eles;

Produto, vêm ganhando nos últimos anos a confiança do mercado, trata-se de produtos de fabricação própria, a compra da matéria prima é de forma direta, os acabamentos são terceirizados, possuem oito facções sendo que a venda é direcionada para as lojas próprias.Podemos citar alguns dos produtos:vestidos, bermudas, blusas, calças etc.

Preço, para a definição do preço observa-se os custos de produção, os preços da concorrência e a demanda de mercado.Tendo em vista que num mercado competitivo, os preços são formados pela lei da oferta e procura a empresa avalia se seu preço estabelecido de venda é ideal ou compatível com os que já estão no mercado por mais tempo.

Praça, possui duas lojas próprias, seu principal ponto de atuação em vendas é a região do Rio Grande do Sul onde a empresa conquistou uma clientela fiel, seus produtos são retirados no ato da compra.

Promoção, no inicio das estações é feito um investimento com, publicidade, folder, mídia e divulgação via guias de viagens.O percentual gira em torno de 2% de faturamento bruto, nesse período as vendas aumentam 30% em relação aos outros períodos.

A empresa trata o marketing interno como uma ferramenta de suma importância, pois é através dele que a mesma obtém, equipe altamente qualificada, educação continuada por meio de cursos, comprometimento, inovação etc.

2.1.1.1 SEGUNDO DESAFIO – LOGÍSTICA E CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO

As rotinas da empresa com relação a compra de matéria prima e mercadorias são planejadas e discutidas, para que não ocorra erros. A compra de matéria prima é feita diretamente com os distribuidores, sendo a mesma monitorada por um sistema de informação que controla os estoques e monitora a entrada da matéria prima direcionando para linha de produção, concluindo com a baixa de seus estoques.

O processo de distribuição é feito através de transporte próprio, somente da fábrica aos seus pontos de venda, sendo que seus consumidores são lojistas e retiram a mercadoria a pronta entrega.

A empresa utiliza o marketing de relacionamento em todas as suas funções, pois a mesma está comprometida em oferecer o melhor a seus clientes e funcionários. Os guias de viagens são os principais meios da pratica do marketing de relacionamento, desta forma garante rápida disponibilidade de produtos, buscando de forma integrada e permanente a redução de custos para atingir as necessidades do público-alvo consumista.

2.1.1, 1.1 TERCEIRO DESAFIO – FORMAÇÃO DE PREÇO EM MARKETING

A empresa D’ DICAS confecções trabalha com fabricação própria e revenda. Considera

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com