TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Marketing Portifolio

Casos: Marketing Portifolio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/11/2014  •  1.846 Palavras (8 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 8

Com o aumento da competitividade as empresas estão cada dia mais atentas em investir em propagandas em redes sociais para atraírem um público cada vez maior. As empresas divulgam em redes sociais pelo fácil acesso, rápidez para o consumidor escolher um determinado produto ou serviço. Por ser um meio aonde conseguem expor seus produtos, de uma forma mais barata, facilicitando na escolha de adquirir um produto ou serviço desejado. Quanto mais linhas de produtos as empresas optarem em oferecer, maior será o número de compradores que irão trazer lucros as empresas.

Quando uma empresa decide colocar o serviço online, deverá estar ciente de que as pessoas estão cada vez mais se adequando ao uso da internet e atentas as novidades, é essencial ter um site de boa visualização, de fácil acesso e manuseio, além de ter um controle de como está indo a divulgação e se está tendo os resultados desejados.

Hoje em Chapecó SC, as empresas que estão se destacando e utilizando as redes socias para divulgarem seus produtos e serviços são:

Realce Calçados: Empresa no ramo de calçados e acessórios, situada no centro da cidade, loja física de fácil acesso, organizada e atendimento rápido, fazem divulgações através de televisão, mensagens de texto, repassando aos consumidores as promoções e novidades. Divulgam através das redes sociais, como o facebook, instagram e site, deixando oconsumidor mais à vontade para escolher seus produtos. A relação com o consumidor é rápida e prática, trazendo benefícios para que não precisem sair de casa para escolher o produtos ,conseguem de comunicar com os consumidores através da internet. Postam diariamente as novidades para que o pública consiga ver. Um dos erros que ocorrem é não colocar quando o produto não tem mais na loja, isso é controlado por uma pessoa que fica responsável em acessar e fazer as publicações.

Braseiro Pizzaria:Empresa do ramo alimentício, utilizam as redes socias como o meio mais importante para a divulgação , através do facebook para expor o cardápio e poder escolher o que deseja sem sair de casa. O erro mais frequente é a demora no atendimento por haver muitas variedades. É controlado por uma única pessoa que cuida das páginas nas redes sociais.

A outra empresa é aLoja Havan, empresa situada no centro da cidade, com variedades de produtos, utiliza sites como meio de divulgação, onde os clientes podem ter acesso a preços e promoções. Facilidade na escolha do produto por ter um site fácil de compreender e de visualizar. O erro mais frequente é quando o cliente vai na loja física, na demora do atendimento. E o controle de informações é através de pesquisas realizadas na própria empresa.

Os sites onde podemos efetuar compras também estão em alta, sendo eles:

Bang good: Site onde os consumidores buscam preços mais acessíveis e com entrega gratuita,esse site trabalha com várias linhas de produtos, linha infantil até adulta, fácil visualização, linha de produtos detalhados por preços e produtos.

Magazine Luiza: Trabalham com várias linhas de produtos, valores acessíveis, formas de pagamentos e públicos variados. Site com boa visualização , de fácil compreenção e escolha dos produtos.

Ali Express: Site de fácil navegação, aonde o consumidor pode ir direto da opção desejada, entrega rápida e valores acessíveis. Preços acessíveis e deixa o cliente seguro na hora da compra.

O que poderiam melhorar seria o controle de estoque, para que não ocorre-se de algum cliente fazer o pedido do produto , e no estoque estar negativo.

Quando uma pessoa inicia uma empresa deverá saber as diferenças entre empreendedor, administrador e intraempreendedor, e suas características que são:

Empreendedor:É aquele que desenvolve a arte de empreender, de mudar, conquistar. A palavra empreendedora, tem tudo a ver com seu próprio ser, com seu ego.Empreendedores não são,necessariamente, aqueles que abrem um negócio. A regra é quebrar regras e provar que tudo é possível com muitadedicação e empenho, desde as simples coisas até a construção de novos pensamentos, metodologias e práticas.Um empreendedor conhece bem seu dia a dia e consegue se adaptar com desenvoltura as mudanças, é líder no que faz e consegue trazer para perto de si, aajuda e as equipes necessárias para realizar seus sonhos e projetos.Qualquer empresa de sucesso, fundada por grandes empreendedores, são sustentadas porestes pilares.Para ser um empreendedor não basta apenas ter uma boa ideia e querer transformá-la numa empresa sem antes trabalhar e estudar muito. Conhecer o que se quer é o primeiro passo de um longo caminho. Por isso, o empreendedor além de criatividade precisa aceitar os riscos, confiar na própria capacidade de tomar decisões, ter iniciativa e persistência.

Administrador: São profissionais que organizam, planejam e orientam o uso dos recursos financeiros, físicos, tecnológicos e humanos das empresas, buscando soluções para todo tipo de problema administrativo. Criam métodos, planejam atividades, organizam o funcionamento dos vários setores da empresa, calculam despesas e garantem a perfeita circulação de informações e orientações.O objetivo é evitar falhas de comunicação, escassez ou excesso de empregados, gastos desnecessários ou outros problemas que gerem desperdício, ineficiência, prejuízo à produção ou déficit orçamentário.Os Administradores passam por várias etapas dentro de uma empresa, podendo trabalhar como analistas, exercer chefias intermediárias, gerência, coordenação, direção superior; atuar em pesquisa e desenvolvimento, Planos de Negócios e planejamento estratégico, além de assessoria, consultoria e perícias.É necessário ter boa capacidade de análise, raciocínio judicioso e abstrato, e aptidão numérica. Também deve ter liderança, ser bastante sociável e saber trabalhar em equipe. Principais características desejáveis:

Autoconfiança,capacidade de adaptação a novas situações

capacidadede decisão, capacidade de negociação, capacidade de organização, capacidade de pensar e agir sob pressão, capacidade de planejamento, capacidade de resolver problemas práticos, dinamismo

Intraempreendedor:O intraempreendedor se destaca com a busca pelo novo, ele não se intimida pelos riscos e possibilidade de insucesso, procura sempre gerar uma boa indéia e compartilhar com seus superiores para reconhecimento, está focado na melhoria continua e luta contra a estagnação de seu departamento ou da sua empresa, além da facilidade em descobrir oportunidades ocultas. Busca sempre se capacitar para superar seus desafios e vê nas coisas do dia-a-dia oportunidades que pode inserir

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.5 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com