TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SUPERVISOR DO DEPARTAMENTO

Monografias: SUPERVISOR DO DEPARTAMENTO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  253 Palavras (2 Páginas)  •  225 Visualizações

Página 1 de 2

ATPS Ciências Contábeis 4ª Série Estatística

DESAFIO

O desafio proposto para a equipe é a construção de um Relatório, conforme estudo de caso apresentado a seguir,destinado ao Diretor da empresa, contendo os resultados da pesquisa estatística de controle de qualidade para o lote em questão; desta forma, o diretor também poderá verificar a efetividade do trabalho daempresa.

A relevância do desafio está pautada na possibilidade de utilização do estudo e compreensão de dados estatísticos e suas implicações como ferramenta de reflexão e meio de intervenção na áreaadministrativa.

Estudo de Caso

A equipe terá a função de atuar como supervisores do departamento de controle de qualidade de uma fábrica, e estará encarregada de verificar o processo de controlede qualidade do empacotamento de sacos de café que têm marcado nas embalagens “1 kg”. Vocês deverão escolher uma amostra predeterminada de pacotes de café e efetuar os procedimentos estatísticos decontrole de qualidade, para determinar a aprovação ou reprovação de um lote para comercialização. Vale lembrar que, segundo regras desta empresa, para que o lote obtenha aprovação, o desvio padrão máximoé de 0,05kg (ou 5 gramas).

Objetivo do Desafio

Produção de um Relatório, conforme estudo de caso.

ETAPA 1

Esta atividade é importante para o aluno adquirir conhecimentos e apoderar-se dedefinições e conceitos específicos da área estatística, a fim de compreender e aplicar os procedimentos estatísticos em uma pesquisa. Para realizá-la, devem ser seguidos os passos descritos.

PASSOS

Passo 1(Individual)

Ler os capítulos referentes à Introdução e Conceitos Iniciais no livro texto da disciplina, ou pesquisar o assunto no acervo disponível na biblioteca do Polo Presencial.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com